quinta-feira, 26 de março de 2009

CONEXÃO VIVO PELA PRIMEIRA VEZ EM CAMPINAS


Projeto da Vivo promove série de shows e oficinas culturaisgratuitos na cidade até o dia 5 de abril

O Conexão Vivo 2009 – iniciativa da Vivo voltada ao desenvolvimento do setor musical brasileiro – estará em Campinas, pela primeira vez, entre os dias 30 de março e 5 de abril. No início de março, o projeto iniciou sua caravana de shows e oficinas e passou pelas cidades mineiras de Governador Valadares, São João del-Rei, Uberlândia, Montes Claros e agora chega a Campinas.

Na cidade, serão 38 eventos, sendo 20 shows e 18 oficinas, que incluem práticas de expressão técnica, vocal e corporal, produção cultural, técnicas de iluminação, dentre outras. Todo esse trabalho de capacitação será ministrado pelos próprios artistas patrocinados pela Vivo, até o dia 5 de abril, nos seguintes locais: Unicamp, Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Teatro do Centro de Convivência.

Campinas irá contar também com uma palestra do Secretário de Programas e Projetos Culturais do Ministério da Cultura (SPPC/MinC), Célio Turino com o tema “Pontos de cultura e Arranjos Produtivos Locais – APLs”. A palestra será realizada na segunda-feira, dia 30 de março, às 20 horas, no Teatro do Centro de Convivência.

A Praça Arautos da Paz será o palco dos shows do Conexão Vivo 2009, a partir do dia 2 de abril, às 18h30 na quinta-feira e no sábado, e às 19 horas na sexta-feira e no domingo. Entre os músicos e bandas que se apresentarão estão Gilvan de Oliveira, Renato Teixeira, Porcas Borboletas, Patrícia Ahmaral, Chico César, Babilak Bah, dentre outros. Além deles, artistas selecionados pela curadoria do projeto e pelo público participam da festa. São eles: Paulo Padilha (SP), Rosie and Me (PR), Black Sonora (MG), Proa (MG), Madame Saatan (PA), selecionados pela curadoria do projeto; e Tito (SP), selecionado por votação popular. Nos intervalos, haverá intervenções poéticas de Vane Pimentel e Danislau Também, da banda mineira Porcas Borboletas.

A Praça de Alimentação, formada pelos mais conhecidos bares de Campinas - Bar do Zé; Casa São Jorge; Andarilho, Quintal Brasileiro e Cooperativa Brasil – vai receber apresentações dos DJs Marco Nalesso / Benzadeus, DJ Samuca, Dj Galeta, e artistas locais Os Pamonheiros, Batucada DezVinte, Kbelo, Aureluce e Eletrogroove.

“Mais do que um festival de música, o Conexão Vivo 2009 é uma rede colaborativa que reúne agentes culturais de diferentes segmentos em uma comunidade com o objetivo de fomentar e desenvolver a cultura nacional”, explica o gerente de desenvolvimento cultural da Vivo, Marcos Barreto.

Nesta etapa, os artistas selecionados disputam uma das 12 vagas para a etapa de Belo Horizonte do Conexão Vivo 2009, que será realizada em abril. Os finalistas serão escolhidos por um júri especializado e pela votação popular, por meio do portal http://www.conexaovivo.com.br/.

Conexão Vivo

O projeto foi criado em 2001 para reconhecer, valorizar e potencializar talentos musicais, além de promover a formação do público e a integração cultural. Depois de oito edições, em 2009, o Conexão ampliou sua área de alcance e abriu edital nacional. Artistas de todo o país puderam se inscrever no projeto.

O Conexão já circulou em mais de 25 cidades mineiras e três capitais nacionais (Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília), em 220 noites de espetáculos, promoveu mais de 900 shows, recebeu mais de 300 mil espectadores e distribuiu 133 mil CDs.
A iniciativa oferece formação artística e de gestão e produção nas cidades por onde circula, sempre mantendo seu conceito e essência: celebração, formação, articulação, intercâmbio, universalidade, diversidade.

Portal

Criado com base na tecnologia das redes sociais e conteúdo colaborativo, o Portal Conexão Vivo é uma das grandes novidades do projeto em 2009. O novo espaço dá a oportunidade para que artistas divulguem seus trabalhos e tenham destaque no atual cenário da música nacional.

A nova ferramenta é destinada não só aos músicos, mas também a realizadores de cinema de animação, associações, entidades e amantes do universo da cultura de forma geral. Para fazer parte dessa comunidade e colaborar com o desenvolvimento da cultura nacional, acesse o portal http://www.conexaovivo.com.br/

Sobre a Vivo

A Vivo (Bovespa: VIVO3, VIVO4; NYSE: VIV), é a maior operadora de telecomunicações móveis do Brasil em número de usuários e oferece a melhor qualidade de ligação, de acordo com os indicadores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre os principais atributos da Vivo destacam-se: a constante busca na excelência da prestação de serviço, com foco na qualidade em todos os pontos de contato com o cliente, serviços de transmissão de dados em banda larga baseada na rede de terceira geração (3G) e o amplo portfólio de produtos e serviços.

Na área de responsabilidade socioambiental, a Vivo desenvolve projetos como o pioneiro programa de reciclagem de aparelhos celulares, baterias e acessórios, já coletou mais de um milhão de itens. Por meio do Instituto Vivo, a empresa investe em iniciativas voltadas à causa da inclusão sociocultural de pessoas com deficiência e a educação geradora de oportunidade, trabalho e renda.


Informações sobre o Conexão Vivo 2009
Assessoria de Imprensa - CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274 8907
Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897
Luciana d’Anunciação – luciana@christinalima.com.br – (31) 9742 7874
Marcos Vinícius dos Anjos – marcos@christinalima.com.br – (31) 9999 8922

Informações à Imprensa
Vivo – www.vivo.com.br/imprensa
A4 Comunicação
Vinícius Traldi – vincius.t.santos@vivo.com.br – (11) 7420 2794 # (11) 9645 7516
Ricardo Gomes – ricardo.s.gomes@vivo.com.br – (11) 7420-2801 # (11) 9619-2069
Taís Lobo – tais.lobo@vivo.com.br - (11) 7420 1286 # (11) 7152 7765