terça-feira, 14 de setembro de 2010

Aqui Jazz se apresenta pela primeira vez na Praça do Papa

Projeto gratuito acontece no domingo do dia 19 de setembro

A quinta edição 2010 do projeto cultural Aqui Jazz leva o grupo Take Five, no domingo, dia 19 de setembro, às 11h, pela primeira vez, para a Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro, Mangabeiras), com entrada franca.

Os músicos irão interpretar sucessos do jazz internacional como, Georgia on my mind, Blue Moon, As times goes by, Manhattan, Night and Day, Misty e Summer Time, e também clássicos nacionais como, O Barquinho, A Felicidade, Corcovado, Desafinado, Samba de Verão, Samba de uma Nota Só e Garota de Ipanema estarão no set list.

O projeto Aqui Jazz, que já está em seu sexto ano consecutivo, leva às principais praças da cidade, espetáculos de música instrumental dos mais variados estilos: MPB, jazz, bossa nova, pop internacional e clássicos. Uma característica dessas apresentações é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, integrando o cenário, e que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer. Os shows acontecem sempre aos domingos, pela manhã, ao ar livre, e são gratuitos.


O Aqui Jazz é patrocinado pelo Parque Renascer Cemitério e Crematório e o Bosque da Esperança Cemitério Parque. Trata-se de um vitorioso projeto cultural que tem como principal objetivo divulgar gratuitamente a música de qualidade interpretada por músicos mineiros. Desde o final de 2009, a iniciativa é realizada com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Incentivo às artes

Apoiar as artes mineiras nas suas variadas manifestações é uma prática desenvolvida há bastante tempo pelo Parque Renascer, que já patrocinou o lançamento do livro “Dizendo Adeus”, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção; a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, com o ator e diretor Luiz Arthur. Também realizou a exposição “Anjos de Igreja”, da fotógrafa Izabel Chumbinho, foi um dos apoiadores do espetáculo Teatral “Mulheres de Hollanda”. Em 2009, promoveu o lançamento do livro “Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais”, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha e o pré-lançamento do curta “Revertere ad locum tuum”, do diretor Armando Mendz.

O inusitado cenário das apresentações musicais Aqui Jazz

O inusitado cenário das apresentações musicais Aqui Jazz é um Cadillac Hearse – Fleetwood – 1974, importado de Ohio, Estados Unidos, em 2005, para a frota de veículos do Parque Renascer. “Hearse” significa exatamente “Carro fúnebre”.

Trata-se de um belíssimo e superconservado automóvel, considerado um clássico entre os carros antigos - peça de colecionador, que costuma atrair olhares curiosos nos eventos. Tem sete metros de comprimento, completamente original, motor V-8 - 472, de 7.700 cilindradas e 360 cavalos.

SERVIÇO:

Aqui Jazz 2010 – Apresentação da banda Take Five

Data: 19 de setembro, domingo, às 11h

Local: Praça do Papa (Praça Governador Israel Pinheiro, Mangabeiras)

Entrada Gratuita

Imprensa: CL Assessoria em Comunicação

(31) 3274-8907/9775-8907

Christina Lima/christina@christinalima.com.br

Raquel Moreno/ raquel@christinalima.com.br