quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Semiárido mineiro recebe Cine SESI Cultural

O Cine SESI Cultural estará nos dias 28, 29 e 30 de janeiro na cidade de Manga (semiárido mineiro). O projeto realiza apresentações gratuitas de seis filmes na Praça da Cultura, a partir das 19h. Durante os três dias de exibição, a cidade recebe um curta e um longa metragem para a população presente. Na sexta-feira – dia 28 janeiro, o público confere Os Filmes que eu não fiz e Se eu fosse você 2, no sábado – dia 29, o curta Vida Maria e o longa Pequenas Histórias e no domingo – dia 30, o curta Até o Sol Raiar e o longa A Era do Gelo 3.   
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.
O projeto já passou por Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Vazante, Brasilândia de Minas e depois de Manga vai para, Cachoeira do Pajeú, Jequitinhonha, Sabinópolis e Urucuia (Esmeraldas).

Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural está em sua 10ª edição.  O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais.
As projeções ocorrem sempre ao ar-livre, em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA:
CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br

O projeto já passou por Lima Duarte