sexta-feira, 13 de abril de 2012

9ª edição do ‘Araujo Cine Show’ na Praça da Liberdade

Projeto exibe a animação Rio e apresenta o show do Tambolelê

Cinema e música na mesma noite e de graça. Essa é a proposta do “Araujo Cine Show”, que chega à sua 9ª edição e acontece no dia 20 de abril (sexta-feira), às 19 horas, na Praça da Liberdade. O projeto vai exibir a elogiada animação Rio, que tem direção do brasileiro Carlos Saldanha e conta a história de uma arara que troca sua gaiola pela aventura de voar até o Rio de Janeiro. Para fechar a noite, o público confere o show do Tambolelê, banda de percussão considerada como uma das mais importantes do país.

Idealizado pela Artbhz Produtora de Espetáculos, o “Araujo Cine Show” é realizado desde 2010 e é promovido pela Drogaria Araujo. O projeto foi criado com o intuito de democratizar a cultura, levando cinema e música de graça para a população.



Rio
Blu é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor  amiga, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda pensam que ele é o último de sua espécie, mas quando ficam sabendo que há outra arara azul que vive  no Rio de Janeiro, os dois partem para a terra distante e exótica na expectativa de encontrar Jewel, uma fêmea da espécie de Blu. Assim que chegam Blu e Jewel são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de animais. Com a ajuda da experiente Jewel e de um grupo de debochados e faladores pássaros da cidade, Blu consegue escapar. Agora, com seus novos amigos a seu lado, Blu precisa descobrir a coragem para aprender a voar, enganar os sequestradores que continuam em seu encalço e voltar para Linda, a melhor amiga que um pássaro já teve.

O filme foi indicado ao Oscar 2012 por "Melhor Canção Original", com "Real in Rio", composta por Sergio Mendes, Carlinhos Brown, John Powell, Mikael Mutti e Siedah Garrett.

Tambolelê
Criado em 1995, durante o Festival de Arte Negra, o Tambolelê é um grupo essencialmente percussivo e hoje é considerado um dos mais importantes do país. Formado por Santonne Lobato e Geovane Sassá, a banda registra os ritmos africanos e o folclore mineiro, com um toque especial e acrescenta novas leituras musicais em torno do imaginário presente na cultura popular brasileira.

O Tambolelê explora novas tendências no universo percussivo, utilizando instrumentos convencionais e não convencionais confeccionados por Santonne Lobato. O grupo mescla em suas oficinas e shows as mais variadas expressões artísticas com uma pequena dose de humor. Essa mistura de sons produz um belíssimo resultado. “Paralamas do Sucesso”, “Uakti”, “Milton Nascimento”, “Djavan” e “Maurício Tizumba”, são alguns dos artistas que já utilizaram os instrumentos criados por Santonne, durante suas apresentações.

DROGARIA ARAUJO
Com 105 anos de história, 110 lojas espalhadas pela Região Metropolitana de Belo Horizonte e cerca de 20 mil itens comercializados, a Araujo sempre esteve à frente do seu tempo. Foi a primeira drogaria do país com serviço drive thru, pioneira no plantão 24 horas na cidade e no serviço de telemarketing.

O “Padrão Araujo de Medicamentos” sempre aliou a garantia de procedência, preço baixo e variedade e estoque. Por essas razões a empresa é líder absoluta tendo ganhado todos os nove prêmios “Top of Mind” no seu segmento, além de estar entre as três principais marcas de Minas Gerais, segundo pesquisa da Revista Mercado Comum. A Araujo também foi premiada, em 2011, na categoria Drogaria/Farmácia, com 78,5% dos votos, e na categoria “Top do Top”, que determina a marca mais lembrada pelos mineiros entre todas as marcas pesquisadas.

SERVIÇO
“Araujo Cine Show”
Data: 20 de abril, sexta-feira
Horário: 19 horas
Entrada Gratuita
Outras informações: www.artbhz.com.br

Assessoria de ImprensaCL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907