terça-feira, 31 de julho de 2012

Glaucia Nahsser se apresenta no Teatro Alterosa


No dia 09 de agosto (quinta-feira), às 21 horas, a cantora e compositora mineira Glaucia Nahsser apresenta no Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 230, Floresta) o show Vambora, baseado no quarto disco independente de sua carreira, lançado em outubro de 2011.

Em Vambora, Glaucia transita pelos mais diversos ritmos e interpreta canções com letras de Chico Amaral, Carlos Rennó, Carlos Careqa, Chico César, Alexandre Lemos, Rodrigo Bergamota, Magno Mello, André Abujamra, Edu Krieger e Marcio Nigro. Ainda fazem parte do repertório do show algumas músicas que marcaram sua carreira e outras inéditas, que o público irá conferir no próximo trabalho da cantora. Glaucia adianta que, no novo trabalho, a convite do compositor Alexandre Lemos, interpretará canções de artistas mineiros com uma linguagem musical surpreendente.

A cantora e compositora que já acumulou elogiosas críticas de nomes marcantes da nossa música (Nelson Motta, Roberto Menescal, Ivan Lins entre outros) com Vambora, de direção musical de André Abujamra e produção musical de Márcio Nigro, traz um show mais maduro, explorando os diferentes timbres mostrados no CD. Com canções feitas em parceria com grandes nomes como Chico Amaral, Carlos Rennó, Carlos Careqa, Chico César, Alexandre Lemos, Rodrigo Bergamota, Magno Melo, Edu Krieger, André Abujamra e Márcio Nigro, o show tem encantado o público do Brasil e do exterior.

Glaucia Nahsser teve uma aceitação muito marcante do público desde sua estreia, em 2003, quando estreou como cantora profissional com o CD “Glaucia Nahsser”. A partir daí vem se destacando não só por valorizar as canções que interpreta, mas também por suas elogiadas composições.  Em 2005, ela lançou “Acoustic Brazil”, depois “Bem Demais(2006) e “A Vida num Segundo” (2008).

Em setembro de 2011, a cantora participou da série de concertos Fine Arts Concert Series, promovida pela WDNA 88,9FM, uma das rádios mais conceituadas de Miami (EUA), no ar há 35 anos tocando Jazz e World Music. Participou com a faixa Lábios de Cetim, de seu primeiro CD, da coletânea Acoustic Brazil ao lado de Caetano Veloso e Chico Buarque. A mesma música foi incluída na trilha sonora do filme "O Visitante" que recebeu uma indicação ao Oscar 2009.

No mesmo ano, seu terceiro CD “A vida num segundo” entrou para a lista dos 20 melhores CDs do ano anterior ao lado de Ed Motta, Lenine, Ney Matogrosso, Zeca Baleiro, Chico César, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Skank, Milton Nascimento, Seu Jorge e Adriana Calcanhoto. A mineira tem apresentado com esse novo trabalho um show dinâmico, com canções antigas e inéditas que tem sido sucesso de público e crítica.

Em Vambora, Glaucia ampliou seus horizontes sonoros, embalando sua voz marcante em estilos musicais variados.

Show Glaucia Nahsser
Dia 9 de agosto (quinta-feira) às 21 horas
Teatro Alterosa (Av. Assis Chateaubriand, 233 – Floresta)
Os ingressos custam: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)
Bilheteria do Teatro Alterosa: Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, das 12h às 19h30 e nos dias de espetáculos até o horário de início das apresentação.
Informações: (31) 3237-6611

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação (31) 3274-8907

Christina Lima: (31) 9981-4897
Fernanda Pereira (31) 9775-8907