quinta-feira, 11 de abril de 2013

“Aqui Jazz” faz homenagem ao Clube da Esquina no próximo domingo



Cantor e compositor Pedro Morais é o convidado da banda Take Five

Com o intuito de levar música instrumental de qualidade gratuitamente para a população, o projeto Aqui Jazz entra no nono ano consecutivo de apresentações. No próximo domingo (14 de abril), às 11h, o grupo Take Five receberá, na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza, o cantor, compositor e instrumentista Pedro Morais, que fará homenagem ao Clube da Esquina, tradiciona. Ele irá apresentar algumas músicas dos CDs mais famosos e representativos deste movimento - Clube da Esquina 1 e 2: “Nuvem Cigana” de Lô Borges e Ronaldo Bastos, “Um Girassol da Cor de seu cabelo” de Lô Borges e Márcio Borges; “Um Gosto de Sol” Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, “Nascente” Flávio Venturini e “Credo” de Milton Nascimento e Fernando Brant .
Reconhecido pela atualidade e originalidade, o projeto Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança e vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana desde 2005. O objetivo é divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

Com dois discos lançados, Pedro Morais é atualmente um dos mais representativos artistas da geração pós Clube da Esquina. Com um trabalho reconhecido nacionalmente, o músico transita com fluência e originalidade por vários gêneros, apresentando projetos consistentes e inovadores, que valorizam e universalizam a música de Minas e do Brasil.

O quinteto Take Five, formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Bruno Velozo (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.


“Aqui Jazz” com a Banda Take Five e participação especial de Pedro Morais
Data: 14 de abril de 2012 / Horário: 11h
Local: Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza
Entrada franca - Classificação Livre
Assessoria de Imprensa:
(31) 3274-8907 - Christina Lima e Heberton Lopes