terça-feira, 18 de junho de 2013

Encontros Vivo EnCena no espetáculo Rain Man



Expedito Araujo, gestor cultural e curador nacional dos Encontros Vivo EnCena.

Público que assistir ao espetáculo no dia 23 de junho poderá participar gratuitamente do debate “Teatro e Transformação”, mediado pelo gestor cultural Expedito Araujo

Após a apresentação da peça Rain Man no Grande Teatro do Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro), no dia 23 de junho, os atores Marcelo Serrado, Fernanda Paes Leme, Rafael Infante, Roberto Lobo e Sara Freitas participam dos Encontros Vivo EnCena. Com o tema “Teatro e Transformação”, o debate será mediado pelo gestor cultural e curador do Vivo EnCena Expedito Araujo.

A série Encontros Vivo EnCena – Teatro e Transformação pretende envolver público em geral da sessão de domingo, dia 23, para trocas de experiências e maior acessibilidade. O espetáculo retrata o comportamento de um típico autista e assim, baseado nas relações inerentes ao fazer teatral, visa maior reflexão sobre boas práticas que propiciem uma melhor realidade de vida aos portadores desta deficiência, e de outras, a partir de um encontro vivo entre teatro e saúde.

“O objetivo dos  Encontros Vivo EnCena é promover a acessibilidade entre os que estão fazendo teatro e o público que assiste aos espetáculos e, com isso, estimular o acesso a informações que vão além do espetáculo. Especialmente neste debate, que é sobre um espetáculo que possui um personagem com autismo, visamos difundir ao público boas práticas que visam a transformação de atitudes, o que acaba sendo uma consequente natural. A discussão não é só para atores e estudantes de teatro, mas também para quem se interessa pela cultura, pela saúde e pelas neurociências”, explica Expedito Araujo, gestor cultural e curador nacional do Vivo EnCena.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena
O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Serviço – Encontros Vivo EnCena – Teatro e Transformação
Dia 23 de junho, domingo, após o término do espetáculo
Grande Teatro do Palácio das Artes
Entrada Franca para o público da sessão do espetáculo no dia 23. (Como uma ação cultural integrada, restrito ao público da sessão do espetáculo no dia 23).
Duração: 1h.
Mais informações: Facebook: vivoencenaoficial
ASSESSORIA DE IMPRENSA – Encontros Vivo EnCena

Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219