quinta-feira, 28 de novembro de 2013

QUELUZ DE MINAS

Os músicos se reúnem para coquetel de lançamento em Conselheiro Lafaiete


Após quase 30 anos sem produzir musicalmente, o grupo vocal Queluz de Minas estará no dia 06 de dezembro (sexta-feira), às 20h, no Sallum Scotch Bar (Rua Coronel Artur Nascimento, 63) na cidade mineira de Conselheiro Lafaiete para lançar um EP com quatro músicas inéditas.
O Queluz, um grupo vocal de genética mineira (mais exatamente de Lafaiete), surgiu em 1979, com o intuito de fazer um show em homenagem a um músico de nossa cidade, João Salgado, que foi professor de 02 integrantes da banda. Ele fazia parte da famí­lia Salgado que ficou conhecida por fabricar as lendárias, e hoje raras, violas de Queluz.
Após o sucesso do evento inicial, várias propostas para apresentações foram surgindo e o grupo se apresentou em inúmeras cidades do interior de Minas e em importantes projetos na capital mineira.
O grupo foi premiado em dezenas festivais da canção, muito comuns à época. Em 1981 lançou um compacto duplo e em 1982 o LP ¨Pra Vida¨ todos privilegiando as músicas autorais. Estes discos estão esgotados. Nos anos 90 saiu uma compilação reunindo esses 02 trabalhos em um CD, que também se encontra esgotado.
O Queluz era basicamente um grupo acústico-vocal interpretando suas próprias canções. Até hoje, mesmo após sua extinção em 1983,  muitos músicos jovens da região ainda executam, com frequência, suas músicas como ¨Esse Meu Coração¨, ¨Veludo¨ e ¨Poeira¨.
O Grupo, que ficou longe dos palcos e dos estúdios por cerca de 30 anos, lançará em dezembro de 2013, um EP com quatro músicas autorais e inéditas. Mesmo não se tratando de um “revival”, os integrantes do grupo, que hoje transitam em várias frentes (alguns deles na música), resolveram se juntar e gravar este EP que será oficialmente lançado agora em dezembro.
Pelo prazer de cantar, como retribuição a um público seleto mas de fiéis seguidores e – por que não? – pra botar a cara a tapa.
Para as gravações do EP que será lançado agora em Lafaiete, foi convocado um time de peso, como Juarez Moreira (violão, guitarra e direção musical), Kiko Mitre (baixo), Neném (bateria), Ricardo Fiúza (teclados) e Cristiano Caldas (acordeon). O grupo vocal Queluz de Minas é formado por Valdênio, Moacyr, Ivan Curty, Tuca Boelsoms, Luiz Fernando, Maria Inez e Maria do Céu.
Como não haverá show, o grupo fará uma noite de autógrafos no Bar e Restaurante Sallum em Lafaiete na noite de sexta-feira dia 06 de dezembro a partir das 20 horas.
Serviço
Lançamento EP “Queluz de Minas”
Dia 06 de dezembro de 2013 - sexta-feira – às 20h
Sallum Scotch Bar - Rua Coronel Artur Nascimento, 63 – Centro
Conselheiro Lafaiete – MG
Entrada Franca

Outras informações: Tel: (31) 3721-1884                          
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima – christina@christinalima.com.br - (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219