quinta-feira, 5 de junho de 2014

Projeto Movasse na Copa do Mundo apresenta “Playlist” durante o Mundial em Belo Horizonte


O Movasse Coletivo de Criação em Dança se prepara para uma série de espetáculos durante a Copa do Mundo em Belo Horizonte. O Playlist terá cinco apresentações, sendo duas duas no Museu Mineiro (Av. João Pinheiro, 342, Centro), nos dias 28 e 29 de junho (sábado e domingo), e três no Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, esq. com Rua Gonçalves Dias), nos dias 4, 5 e 6 de julho (sexta, sábado e domingo).
Playlist é uma obra a ser construída a cada apresentação. São 45 minutos cênicos completamente improvisados. Baseadas em elementos definidos pelo público, quer seja na sorte ou por sua escolha, as improvisações se estabelecem através do uso da coletividade e da imaginação.
A produção da obra Playlist é calcada na autenticidade e criatividade dos seus integrantes. Deixar que o público escolha o tema da noite e também algumas composições cênicas, permite que a plateia participe como um norteador do espetáculo, tornando-o imprevisível e próximo ao lúdico destas pessoas. A obra traz o conceito de interação e de imaginação, sem conceitos rígidos, prezando o debate e a liberdade de ideias nas improvisações. Desta maneira, Playlist se torna um evento sem amarras ou paradigmas, interagindo de forma harmônica com um público estimulador.
Ainda no foyer, ou entrada do espaço onde ocorrerá o espetáculo, uma lista de votação fica disponível para que cada pessoa eleja um tema. Cada tema corresponde a uma lista de reprodução de músicas pré-estabelecidas pelos improvisadores e que não constam na lista de votação. Entretanto, os improvisadores não sabem quais das várias músicas selecionadas por eles serão reproduzidas e nem sua ordem, tornando este elemento mais um desafiador nas construções cênicas. Uma vez definidas estas composições, o tema escolhido é revelado, e se inicia a obra construída unicamente para aquela apresentação.

Ficha Artística
Iniciativa: Movasse – Coletivo de Criação em Dança
Bailarinos improvisadores:
Andréa Anhaia
Carlos Arão
Ester França
Fábio Dornas
Marise Dinis (convidada)
Trilha Sonora
Compilação: Equipe Playlist
Definição: Plateia
Intermediadora: Cibele Maia
Iluminação: Márcio Alves
Produção: Cibele Maia e Júnio
Serviço:
Projeto Movasse na Copa do Mundo  - Playlist
Programação:
Museu Mineiro - Av. João Pinheiro, 342, Centro
28 de junho (sábado), às 18h
29 de junho (domingo), às 18h

Memorial Minas Gerais Vale - Praça da Liberdade, esq. com Rua Gonçalves Dias
4 de julho (sexta), às 11h
5 de julho (sábado), às 11h
6 de julho (domingo), às 15h

Entrada franca
Classificação livre
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima  - (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 – (31) 8855 1219