quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Zezé Polessa participa do “Encontros Vivo EnCena” dia 22 de agosto

“Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”
Expedito Araujo
O Encontro Vivo EnCena é mediado pelo curador nacional do projeto Expedito Araujo

Nos dias 22, 23 e 24 de agosto (sexta, sábado e domingo) o espetáculo teatral “Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, clássico do teatro contemporâneo estará em cartaz no Cine Theatro Brasil Vallourec (Praça Sete – Centro). Muito elogiado pela crítica, ganhador de dois prêmios Cesgranrio e indicado aos prêmios Shell e APTR nesta montagem a excelente atriz Zezé Polessa é a protagonista, acompanhada pelos atores Daniel DantasAna Kutner e Erom Cordeiro.

“Quem Tem Medo de Virginia Woolf?”, foi escrito, em 1962, pelo norte-americano Edward Albee, considerado um dos mais importantes dramaturgos do teatro moderno. Essa é a quarta montagem da peça no Brasil, dessa vez com direção de Victor Garcia Peralta e direção de produção de Giuliano Ricca. Apesar de ter 51 anos desde sua estreia, o texto continua atual e mostra até onde podem ir as pessoas para manter seus relacionamentos.

Encontros Vivo EnCena
Após a apresentação no dia 22/08 (sexta-feira), os atores Zezé PolessaDaniel DantasAna Kutner e Erom Cordeiro participam da série Encontros Vivo EnCena, e vão debater o tema “Teatro e Transformação”, que será mediado pelo pesquisador em gestão cultural e curador do Vivo EnCena, Expedito Araujo. Como uma ação cultural integrada, gratuita e exclusiva, este encontro pretende envolver o público para realizar trocas de experiências com os artistas da peça, que irão discorrer sobre como foi a composição dos personagens – que retratam a obsessão por manipulações e opressões em uma sociedade que caracteriza nossa realidade desde os tempos mais remotos.

Sobre o Projeto Cultural Vivo EnCena
O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

SERVIÇO: “Quem tem medo de Virginia Woolf?” – Debate “Encontros Vivo EnCena”
Dia 22 – sexta – após a sessão das 21h
Local: Cine Theatro Brasil Valourec – Praça 7, S/N, Centro
Ingressos: Somente para o público que estiver no teatro
Informações: (31) 3201-5211 - www.cinetheatrobrasil.com.br
Assessoria de Imprensa local  - Encontros Vivo EnCena:
Christina Lima: (31) 3274 8907  - (31) 9981 4897
Heberton Lopes: (31) 3077 0606 - (31) 8855 1219