quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Aqui Jazz promove show na Praça da Liberdade


 Banda Take Five interpretará Cole Porter e Chico Buarque no dia 13 de setembro

A banda Take Five se apresenta dia 13 de setembro, domingo, a partir das 11h, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte. O show faz parte do projeto Aqui Jazz, realizado pelos cemitérios Bosque da Esperança e Parque Renascer, e pela Funeral House. A apresentação é gratuita e a classificação é livre.

Formada pelos músicos Ricardo Penido (trompete), Matteo Ricciardi (saxofone), Hugo Silva (contrabaixo), Léo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano), a Take Five sempre esteve presente no Aqui Jazz, que chegou à sua 11ª Temporada em 2015. Nesses onze anos foram mais de setenta apresentações. O projeto tem a coordenação e produção de Christina Lima, direção artística de Pedrinho Alves Madeira e direção musical de Matteo Ricciardi e conta o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O Aqui Jazz percorre, desde 2004, praças, parques e ruas de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Segundo Christina Lima, o objetivo do projeto é levar música de qualidade a vários pontos da cidade, de modo gratuito. Em 2015, o Aqui Jazz retomou o seu formato original: as apresentações serão feitas apenas pela banda Take Five. Nos últimos anos, houve importantes participações especiais nos shows, como os músicos Affonsinho, Marina Machado, Sérgio Moreira, Kadu Viana, Selmma Carvalho, Bob Tostes, Regina Souza, Pedro Morais, Babaia, Sérgio Pererê, entre outros.

Para Pedrinho Alves, o diferencial de 2015 será poder mostrar apenas versões instrumentais de grandes clássicos do Jazz e da MPB, como na primeira apresentação, ocorrida em 23/08, na Praça da Savassi, que teve as obras de George Gershwin e Tom Jobim retratadas.

Uma curiosidade cerca os onze anos do Aqui Jazz: compõe o cenário do show, um Cadillak Hearse – Fleetwood – 1974, importado dos Estados Unidos, que pertence à frota de veículos do Parque Renascer. Todo original, o carro possui nada menos que sete metros! É um carro de colecionador, usado como veículo funerário. Nele, foram transportados os corpos do Presidente Itamar Franco, do Vice Presidente José de Alencar e outras personalidades.

Serviço:
Aqui Jazz 2015
Banda Take Five interpreta Coler Porter e Chico Buarque de Hollanda
Data: 13 de setembro de 2015 – domingo
Horário: 11h
Local: Praça da Liberdade – Alameda Central.
Entrada franca
Classificação livre
Patrocínio: Cemitério Parque Renascer, Cemitério Parque Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura
Diretor artístico: Pedrinho Alves Madeira
Diretor musical: Matteo Ricciardi
Produção executiva: Christina Lima
Assessoria de imprensa:

Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8988 7616