terça-feira, 7 de abril de 2009

Judiciário Mineiro promove mega leilão de Usinas Siderúrgicas em Sete Lagoas

Massa Falida da Ironbrás S.A totaliza R$ 84.000.000,00

Após 10 anos de processo, o judiciário mineiro promove a liquidação da Massa Falida da Ironbrás S.A. O edital de leilão foi publicado, determinando o leilão no dia 24 de abril de 2009, em Sete Lagoas no Fórum de Sete Lagoas/MG. O Leilão será realizado no Salão do Júri do Fórum Desembargador Félix Generoso (Rua José Duarte Paiva n° 715 – Bairro Jardim Cambuí).

Serão leiloados dois complexos siderúrgicos para a produção de ferro gusa localizados no pólo siderúrgico de Sete Lagoas/MG, duas fazendas próximas de Chapada Gaúcha/MG, sendo uma com mais de 15.000 hectares, além de uma mansão na cidade de Sete Lagoas/MG. Todos os bens foram avaliados em mais de R$ 84.000.000,00.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelas centenas de ex-funcionários e fornecedores, que enfim vislumbram a possibilidade de receberem os valores de seus créditos.
O leilão será apenas presencial, ou seja, apenas o público presente poderá ofertar lances. No entanto, o público interessado poderá acompanhar o evento em tempo real pela internet, sendo transmitido em áudio e vídeo pelo portal do leiloeiro www.gpleiloes.com.br

Para o leiloeiro oficial Gustavo Costa Aguiar Oliveira, Presidente do Sindicato dos Leiloeiros Oficias de Minas Gerais, e responsável pelo leilão, trata-se de uma grande notícia para meio siderúrgico, primeiramente para centenas de famílias de ex-funcionários que aguardam ansiosos a mais de 10 anos. Uma grande oportunidade para os empresários do seguimento que poderão adquirir duas excelentes plantas industriais.

“Os administradores da massa falida foram muito cuidadosos com o patrimônio, as usinas encontram-se em ótimas condições para operação” garante. Não deixa de ser também uma excelente notícia para a região, a reativação dos parques industriais irão incrementar a economia local, novos empregos e mais arrecadação.

24 de Abril de 2009 às 10:00 h.

LOCAL DO LEILÃO: Fórum de Sete Lagoas/MG. Salão do Júri do Fórum Desembargador Félix Generoso. Rua José Duarte Paiva n° 715 – Bairro Jardim Cambuí

VISITAÇÕES: Somente a partir do dia 02 de abril de 2009 (quinta-feira), mediante agendamento prévio pelo Tel. 31 3241-4164.

LAUDOS DE AVALIÇÃO: O Laudo de Avaliação dos bens estará disponível no site www.gpleiloes.com.br a partir do dia 02 de abril de 2009. Os interessados também poderão solicitar o Laudo pelo Tel. 31 3241-4164.