quinta-feira, 13 de maio de 2010

Araujo Cine Show na Praça da Liberdade

Um agradável fim de tarde de sábado, é o que propõe este simpático projeto “Araujo Cine Show” que vai acontecer gratuitamente no dia 15 de maio na Praça da Liberdade a partir das 19 horas. Promovido pela Drogaria Araujo o projeto irá apresentar: o filme “Pequenas Histórias” de Helvécio Ratton com Marieta Severo e logo a seguir show com o multiinstrumentista Maurício Tizumba.

PEQUENAS HISTÓRIAS

“Pequenas Histórias” (2007) é o mais recente filme do premiado cineasta mineiro, Helvécio Ratton, que já lançou “Menino Maluquinho” (1994), “Uma Onda no Ar” (2002) e “Batismo de Sangue” (2006). No elenco estão Gero Camilo, Paulo José, Maurício Tizumba, Patrícia Pillar e Marieta Severo. A história conta: na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha. São quatro histórias de humor e magia. O casamento do pescador com Iara, a sereia dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros.

MAURÍCIO TIZUMBA

Mauricio Tizumba em seus trinta e cinco anos carreira fez um percurso de grande relevância para arte afro-brasileira, uma vez que, em toda sua história musical, Tizumba traz consigo o congado mineiro (manifestação religiosa com mais 03 séculos de existência), mostrando sua importância e presença na identidade do nosso povo.

Sua trajetória marca também a luta e a conquista de ampliar o acesso à cultura em Minas Gerais, democratizando a arte a todas as classes e grupos sociais. Seus trabalhos sempre buscaram as ruas, praças e povo, com o objetivo claro de sensibilização para a arte, para a cultura negra, e cultura em geral. Cantando em todas as cores, tamanhos e regiões. Neste show Tizumba apresentará o repertório de sua turnê “Maurício Tizumba Pelo Brasil”, em que passeia pelos seus 35 anos de carreira. São canções que remetem ao primeiro LP “Caras e Caretas” (1991), como “Camelô de Farol”, e incluem grandes sucessos como “Sá Rainha” e “Maurice a Paris”, além de canções inéditas e composições de Sérgio Pererê e Vander Lee.

DROGARIA ARAUJO

Com mais de 104 anos de história, e com quase uma centena de lojas espalhadas por todas as regiões de BH (além de Betim, Contagem, Lagoa Santa, Nova Lima, Santa Luzia, Sabará, Vespasiano e Neves) e cerca de 20.00 itens comercializados, a Araujo é hoje sinônimo de confiança e conveniência na vida dos mineiros.

Essa história de sucesso é também uma história de pioneirismo e compromisso com o cliente: o primeiro plantão 24 horas da cidade, o primeiro telemarketing, a primeira drugstore e a primeira drogaria do país com serviço Drive Thru.

Na área de medicamentos, também não é de hoje que a Araujo se destaca. O “Padrão Araujo de Medicamentos” dá nome novo para uma confiança antiga: de que na Araujo você sempre encontra medicamentos com garantia de procedência, garantia de preço baixo, garantia de variedade e estoque.

Não é à toa que a empresa é líder absoluta na mente e no coração dos mineiros, tendo ganhado todos os nove prêmios “Top of Mind” realizados no seu segmento, além de estar entre as três principais marcas de Minas Gerais, segundo pesquisa da Revista Mercado Comum.

Araujo Cine Show

Dia 15 de maio – a partir das 19 horas

Entrada Gratuita

Outras informações: www.artbhz.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA: 3274 8907