terça-feira, 19 de julho de 2011

Aqui Jazz homenageia Frank Sinatra

Take Five se apresenta no dia 24 de julho e conta com a participação do músico Bob Tostes


Depois de se apresentar na Praça Duque de Caxias, no Parque Municipal e na Praça Íria Diniz, a quarta edição de 2011 do projeto Aqui Jazz acontece no dia 24 de julho, às 11 horas, na Praça da Liberdade, com o grupo Take Five e o cantor convidado Bob Tostes, que farão uma homenagem ao ‘Rei da Voz e do Jazz de todos os tempos’, Frank Sinatra.

A banda Take Five irá apresentar hits do jazz internacional, como Georgia on my mind, As times goes by, Manhatan, Night and Day, Misty e Summer Time; clássicos nacionais, como O Barquinho, A Felicidade, Corcovado, Desafinado, Samba de Verão, Samba de uma Nota Só e Garota de Ipanema, entre outros sucessos. Ao lado de Take Five, Bob Tostes irá interpretar músicas imortalizadas por Frank Sinatra, como Blue Moon, All of Me, Strangers in the night, Fly me to The Moon, The Lady is a Tramp e I’ve got you under my skin.

O Aqui Jazz, que já está em seu sétimo ano, leva às principais praças da cidade espetáculos de música instrumental dos mais variados estilos: MPB, jazz, bossa nova, pop internacional e clássicos. Uma característica do projeto, durante as apresentações, é a presença de um belíssimo Cadilac 1974 que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer. Os shows acontecem sempre aos domingos pela manhã, ao ar livre e são gratuitos.

Bob Tostes  é o convidado desta quarta edição 2011 do projeto Aqui Jazz


O Aqui Jazz é patrocinado pelo Parque Renascer Cemitério e Crematório e o Bosque da Esperança Cemitério Parque. Trata-se de um vitorioso projeto cultural que tem como principal objetivo divulgar gratuitamente a música de qualidade interpretada por músicos mineiros. Desde o final de 2009, a iniciativa é realizada com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Incentivo às artes

Apoiar as artes mineiras nas suas variadas manifestações é uma prática desenvolvida há bastante tempo pelo Parque Renascer, que já patrocinou o lançamento do livro “Dizendo Adeus”, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção; a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, com o ator e diretor Luiz Arthur. Também realizou a exposição “Anjos de Igreja”, da fotógrafa Izabel Chumbinho, foi um dos apoiadores do espetáculo Teatral “Mulheres de Hollanda”. Em 2009, promoveu o lançamento do livro “Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais”, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha e o pré-lançamento do curta “Revertere ad locum tuum”, do diretor Armando Mendz.

Bob Tostes

Cantor, compositor e comunicador, Bob Tostes tem seu nome associado a um constante trabalho de pesquisa e divulgação da música popular.  Nos anos 70, dirigiu o Festival Estudantil da Canção, que lançou clássicos da música mineira, como “Clube da Esquina” e “Equatorial”, e liderou um dos grupos mineiros do movimento Musicanossa, fundado no Rio de Janeiro por Roberto Menescal. 

Durante 20 anos foi proprietário da loja de discos “Bob Tostes”, que se tornou referência nacional. Seu primeiro disco foi  “Sambacana volume 3”, com músicas do compositor Pacífico Mascarenhas. A seguir, lançou “Sambacana vol.4”, “Aleluia, Bossa Nova” e “Sessão Dupla/Novas Bossas” (com Suzana Tostes). A convite de Roberto Menescal gravou o CD “Sinatra in Bossa”, lançado no Japão, em 2003, e posteriormente em dez outros países. Seu sétimo CD, “Horizonte”, foi lançado este ano em parceria com o compositor e cantor Marcelo Gaz.

Frank Sinatra

No dia 14 de maio completou 13 anos da morte do cantor americano Frank Sinatra, intérprete de sucessos como “My Way” e “The Lady is a Tramp”. Dono de uma das vozes mais marcantes do século 20, o cantor morreu de uma ataque cardíaco, em Los Angeles, EUA.

Sinatra ficou conhecido por sua voz aveludada e potente, e também por seu talento como ator em filmes como “A um Passo da Eternidade” e “O Homem do Braço de Ouro”. Pelo canto, ganhou o apelido de “The Voice” (a voz) – como se comparada à sua, nenhuma outra fosse voz. Como galã, Sinatra ficou conhecido pelo apelido de “Blue Eyes” (olhos azuis).

Francis Albert Sinatra, ou simplesmente Frank Sinatra, nasceu na cidade de Hoboken, Nova Jersey, em 1915. Filho de um bombeiro, no último ano do colégio, o artista abandonou os estudos para seguir a carreira musical.

Serviço:
Aqui Jazz 2011 - Apresentação da banda Take Five com participação do cantor Bob Tostes
Local: Praça da Liberdade
Data: 24 de julho, domingo
Horário: 11 horas
Entrada Gratuita

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907