quinta-feira, 11 de agosto de 2011

“Cenas Brasileiras” será o próximo CD de Celso Moreira

Depois do premiado álbum “Autoral”, de 2008, o instrumentista e compositor Celso Moreira grava ao vivo, no histórico Teatro Municipal de Sabará (Rua Dom Pedro II, s/n – 031 - 3671-1522 - Centro – Sabará), nesta quinta-feira, dia 11 de agosto, seu novo álbum de música, batizado com o nome que o define: “Cenas Brasileiras”.

No repertório, inéditas de autoria de Celso e standarts da música popular brasileira, como “Um a Zero”, de Pixinguinha, “Conversa de Botequim”, de Noel Rosa, entre outras.

O show acontece dia 11/8 - quinta-feira, a partir das 21:00 hs, com aproximadamente uma hora e vinte minutos de apresentação. A entrada é franca, bastando retirar o ingresso no próprio Teatro Municipal de Sabará.

Patrocinado pela Rede Verdemar de Supermercados, através dos recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, Celso Moreira reúne grandes músicos para a apresentação e gravação desse novo projeto, sendo eles André Limão Queiroz (bateria), Christiano Caldas (teclado) e Milton Ramos (baixo).

O Grupo Fofoca Erudita, de Sabará, fará a abertura do show que – transformado em disco – contará ainda com a participação de outros grandes músicos inclusos no processo complementar de estúdio: Nivaldo Ornelas, Enéias Xavier, Márcio Bahia, Neném Esdras Ferreira, Cléber Alves e Célio Balona.

O lançamento está previsto para setembro de 2011.

Como em “Autoral”, quem assina a produção desse projeto é o também músico e compositor Saulo Sabino.

Celso Moreira

Celso Moreira nasceu em Guanhães, Minas Gerais, descendendo de uma família que sempre cultivou o gosto pela música, a exemplo de seu pai, Rivadávia Moreira e do irmão, o guitarrista e compositor Juarez Moreira.

Em 1968 mudou para Belo Horizonte, onde conheceu Toninho Horta, Nivaldo Ornelas, Wagner Tiso e Milton nascimento. Desde então desenvolveu uma bem sucedida carreira de músico, enquanto elaborava parcerias musicais com nomes importantes da MPB, como Fernando Brant e Murilo Antunes.

No ano de 2008 gravou e lançou "Celso Moreira Autoral", seu primeiro álbum solo, contendo doze faixas de músicas autorais, acompanhado por um time de craques, como André Limão Queiroz, Milton Ramos, Christiano Caldas, Cléber Alves e Ricardo Fiúza, com apoio da Lei Rouanet, patrocínio da CEMIG, do BDMG Cultural e da Seguradora Minas Brasil, álbum escolhido como melhor disco instrumental do ano de 2008 pelo Prêmio BDMG – Troféu Marco Antônio Araújo.