segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Jorge Fernando traz ‘Boom’ para Belo Horizonte


Público mineiro terá a oportunidade de conferir pela primeira vez, teatro-show, no dia 27 de agosto


A capital mineira recebe, pela primeira vez, o espetáculo que desvenda os mistérios do além, com altas doses de humor. Trata-se da comédia Boom, estrelada por Jorge Fernando, que chega no dia 27 de agosto, sábado, para duas únicas apresentações (19 horas e 21h30), no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro).  Em cartaz há 12 anos e vista por mais de um milhão de espectadores, a peça, escrita por Luiz Carlos Góes, faz uma abordagem irônica e bem humorada de temas mediúnicos como reencarnação, materialização e afins, sem fazer apologia a nenhuma religião, apresentando à plateia alternativas hilárias sobre o final da existência.

O espetáculo está centrado na figura de Jorge Fernando, que com seu excepcional carisma e empatia comanda o show, representando diversos personagens, brincando com a morte e outras questões espirituais, sem cair em discursos religiosos. Aberto a incorporações inesperadas, o paranormal Professor Rebelo “recebe” os espíritos de Ney Luiz – desencarnado enquanto dormia, da cantora lírica Maria Callas, da portuguesa amante dos fados, Ruth e de uma dançarina de can-can que morreu em pleno Moulin Rouge, mas pensa estar viva. O ator divide o palco com Maria Carolina e Marcelo Barros.  



O destaque também vai para os figurinos e o expressivo cenário, assinados por Cláudio Tovar, que se inspirou nos mestres Toulouse Lautrec e Debret, e em motivos circenses. A plateia entra em cena, acompanha verdadeiros fenômenos sobrenaturais e participa de uma surpresa para encerrar em alto astral o teatro-show de Jorge Fernando, com novidades cênicas, cortinas de led e efeitos especiais, que valorizam a superprodução do espetáculo. 

A produção local da peça Boom em Belo Horizonte é da Artbhz Produtora de Espetáculos, uma das mais importantes empresas de entretenimento, com mais de 15 anos de mercado, responsável por trazer os principais espetáculos artísticos do país e internacionais para a capital mineira.   


Multitalento

Ator com formação teatral, Jorge Fernando iniciou sua carreira aos 17 anos, sendo premiado em Campina Grande por melhor atuação em um festival de teatro. Com essa sua primeira performance, foi reconhecido pelo público e pela classe artística como um grande profissional, que anos mais tarde se tornaria um dos mais importantes diretores de superproduções teatrais e da televisão brasileira. Com 39 anos de carreira e diretor de núcleo da Rede Globo, dirigiu memoráveis musicais, shows e novelas, entre elas, “Guerra dos Sexos”, um marco da teledramaturgia brasileira, e o remake “Ti-ti-ti. Seu mais recente trabalho como ator na TV foi na série Macho Man, em que interpretou Nelson, um ex-gay, ao lado de Marisa Orth.

Principais trabalhos de Jorge Fernando:

NOVELAS – TV GLOBO
“Guerra dos Sexos”, “Rainha da Sucata”, “A Próxima Vítima”, “ Vamp”, “Que Rei Sou Eu?”, “Chocolate Com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “7 Pecados” e “Caras e Bocas”, “Ti-ti-ti”.

TEATRO
“Fica Comigo Essa Noite”, “No Escurinho do Cinema”, “Aqui Se Faz, Aqui Se Paga”, “Pequeno Dicionário Amoroso”, “A Gaiola das Loucas”, “MONSTRA”.

MUSICAIS E SHOWS
“Não Fuja da Raia”, “Nas Raias da Loucura”, “Caia na Raia”, “Não Perca o Tom”, “Estrela Dalva”, “The Rock Horror Show”.

SHOWS
“Ney Matogrosso”, “Zezé di Camargo e Luciano”, “Elba Ramalho”, “Edson Cordeiro”, “Leandro e Leonardo”, “Simone”, “Roberto Carlos”, entre outros.

Serviço:

Espetáculo Boom
Data: 27 de agosto, sábado
Duas únicas apresentações: 19 horas e 21h30
Local: Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro)
Duração: 1h30
Valor: R$100, inteira, R$50,00, meia-entrada (preços válidos para todos os setores)
Classificação: 14 anos
Mais informações: (31) 3214-5350 
Ingressos à venda na bilheteria do Teatro


Ficha técnica

Texto: Luiz Carlos Góes
Com: Jorge Fernando, Maria Carol e Marcelo Barros
Direção: Marcus Alvisi
Arte design: Luiz Stein
Cenário e figurino: Cláudio Tovar
Assistente de produção: Renata Shumann
Direção de produção: Maria Rebello
Realização: Bons Dias Empreendimentos Artísticos LTDA 

Assessoria de imprensa – CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br