terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

“Banda Mole” avisa: Quem na meia esconde pila, nesse bloco não desfila

Pepeu Gomes, Terra Samba, Gaby Amarantos, Patchanka, Come-Keto, Zé da Guiomar, Charanga do Bororó, Microtrio e Velha Guarda de Belô animam um dos maiores blocos de pré-carnaval de Belo Horizonte
No próximo sábado, dia 11 de fevereiro, das 13 às 22 horas, um dos mais tradicionais blocos de pré-carnaval de Minas Gerais, a Banda Mole leva sua festa para a Avenida Afonso Pena, proporcionando entretenimento, consciência política, ecológica e cultural, regados a muito humor, descontração e animação.

O tema deste ano é “Quem na meia esconde pila, nesse bloco não desfila”, uma referência à Lei da Ficha Limpa e à necessidade da faxina ética que se impõe ao país como uma demanda básica, sobretudo em ano eleitoral. O homenageado desta edição será o sanfoneiro, compositor e cantor nordestino, rei do baião, Luiz Gonzaga, que comemoraria 100 anos de nascimento e cujas composições vão pautar a folia do bloco e parte do repertório da tradicional bandinha, formada majoritariamente por músicos da Charanga do Bororó.

A festa, que em 2011 recebeu 42 mil pessoas, será realizada entre as ruas da Bahia e Guajajaras e contará com estrutura melhor que as anteriores, viabilizada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, pela Belotur e pela iniciativa privada, oferecendo ainda mais conforto e segurança aos foliões. Com maior estrutura, que proporcionará segurança e comodidade, a Banda Mole chega em 2012 cheia de novidades. Uma delas é a coleta seletiva antes, durante e depois dos festejos, em que o público será incentivado a deixar o carro em casa, indo a pé e de transporte coletivo para a festa. Também acontecerá o desfile do Microtrio, sucesso no carnaval de Salvador, com o repertório dos antigos carnavais baianos dos anos de 1950 a 1980, ele é movido a energias alternativas, inclusive a pedaladas.
Desde o ano passado, os criadores da Banda Mole contam com a experiente equipe da Cria!Cultura tendo assim ampliados os objetivos da festa, aperfeiçoadas a infraestrutura do desfile e de atendimento ao público. Sua programação musical passou a contar com a participação de artistas locais e nacionais de vários estilos, transformando a Banda Mole num pré-carnaval multicultural.



Entre as atrações deste ano, estão confirmadas as presenças da banda Terra Samba, que leva a animação baiana para o bloco; o grupo Velha Guarda de Belô, formado por respeitados cantores e compositores da velha guarda do samba da capital; a banda Zé da Guiomar e convidados, que foi uma das responsáveis pelo fortalecimento e renovação do samba mineiro; e a cantora e compositora paraense de tecnobrega, Gaby Amarantos, também conhecida como a Beyoncé do Pará, atual sucesso no norte e nordeste, considerada a grande promessa da música popular brasileira para 2012, sobretudo depois do estouro da música “Xirley”. Também estarão presentes a banda de axé Patchanka, da Bahia, e o músico baiano considerado um dos melhores guitarristas do mundo, Pepeu Gomes.
Banda Mole
Programação:
Dia 11 de fevereiro de 2011
13h às 16h – Concentração com os trios parados, com shows dos Gaby Amarantos, Zé da Guiomar, Velha Guarda de Belô, Microtrio e DJs.
16h às 17h – A Banda Mole faz o seu percurso na avenida puxada pela tradicional Bandinha da Banda Mole. No repertório, os grandes sucessos de Luiz Gonzaga e marchinhas eternas dos carnavais.
17h às 21h45 – Circulação Oval dos Trios pela Afonso Pena com Terra Samba, Patchanka, Pepeu Gomes, Microtrio e Kome Keto.
22h: Encerramento do evento.

Outras informações: (31)3284-0709

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Heberton Lopes (31)9775-8907/heberton@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br