segunda-feira, 11 de junho de 2012


“Aqui Jazz” em Contagem
Projeto chega ao oitavo ano consecutivo e se consolida como um dos mais populares eventos culturais de Belo Horizonte e região metropolitana

Contagem receberá no próximo dia 10 de junho, domingo, a partir das 11 horas, na Praça Íria Diniz, o show “Aqui Jazz especial para os namorados”, que terá o grupo Take Five e a participação especial do cantor mineiro Kadu Vianna. No repertório o melhor da MPB e do jazz nacional e internacional.
O cantor e compositor Kadu Vianna, com apenas 32 anos já é considerado um dos grandes nomes da música mineira. Seu timbre é singular e agrada a quem gosta de boa música. Sua participação no Aqui Jazz será em homenagem ao dia dos namorados e o repertório, escolhido a dedo, respeita a temática dos enamorados com canções como, Anos Dourados (Chico e Tom), Beijo Partido (Toninho Horta), Let it Be (Paul McCartney), entre outras canções de amor.
A banda Take Five, figura carimbada do projeto, é formada pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Bruno (contrabaixista), Leonardo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). Eles sempre apresentam o melhor do jazz e da MPB com um repertório que passeia pelo samba, instrumental norte-americano e pela bossa nova.
Esta será a terceira edição de 2012 do projeto que, nos últimos oito anos, vem promovendo shows gratuitos, com artistas mineiros nas praças e parques de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Já bastante conhecido e prestigiado pelo público contagense, o evento conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Contagem.
O Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer Cemitério e Crematório, do Bosque da Esperança Cemitério Parque e da Funeral House. Trata-se de uma iniciativa com o objetivo principal de divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade em diferentes locais públicos, tornando possível o acesso democrático a cultura.
Apoiar as artes mineiras nas suas variadas manifestações é uma prática desenvolvida há bastante tempo pelo Parque Renascer, que já patrocinou o lançamento do livro “Dizendo Adeus”, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção; a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, com o ator e diretor Luiz Arthur. Também realizou a exposição “Anjos de Igreja”, da fotógrafa Izabel Chumbinho, foi um dos apoiadores do espetáculo Teatral “Mulheres de Hollanda” e recentemente promoveu o lançamento do livro “Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais”, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha e o pré-lançamento do curta “Revertere ad locum tuum”, do diretor Armando Mendz.
KADU VIANNA
Nascido na cidade de Nova Lima (MG) em 31 de Maio de 1980, Kadu Vianna lançou-se oficialmente no mercado em Dezembro de 2003, com o lançamento do seu primeiro cd de carreira, homônimo a ele. O cd, produzido por Luiz Brasil e com participações de Carlinhos Brown, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Paulo Calasans e música inédita de Paulinho Moska, lhe permitiu ganhar espaço na cena musical mineira e adquirir experiência suficiente para assumir a produção, direção musical e arranjos de seu último trabalho, intitulado “DENTRO”, lançado no ano de 2007. Além de compor, ao lado de seus parceiros, 11 das 12 canções, Kadu canta e executa todos os violões e guitarras do disco, ao lado de Aloísio Horta, no contrabaixo e Arthur Rezende, na bateria. O CD conta ainda com as brilhantes presenças de Milton Nascimento, Marina Machado, Léo Minax, Flávio Henrique e Jeff Sabag.
Kadu é Bacharel em Canto Lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais, faz parte do Quarteto Cobra Coral, ao lado dos artistas mineiros Flávio Henrique, Pedro Morais e Mariana Nunes. Esteve no DVD “Não se apague essa noite” de Flávio Venturini e excursionou com o mesmo como músico instrumentista e cantor durante três anos, entre 2008 e 2011. Já dividiu palcos pelo Brasil e pelo mundo com nomes de peso, como Milton Nascimento, Leila Pinheiro, Paulinho Moska, Ed Motta, Lô Borges, Luiz Brasil, Marina Machado e teve participações de Carlinhos Brown, Jacques Morelembaum , Leo Minax, Jeff Sabag, Ricardo Fiúza, Enéias Xavier, Chico Amaral, Paulo Calasans e Carlos Malta em seus discos.

“Aqui Jazz” Contagem
Data: 10 de junho de 2012 / Horário: 11h
Local: Praça Íria Diniz – Av. João César Cândido - Contagem
Entrada franca - Classificação Livre
Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
(31) 3274-8907 - Christina Lima e Fernanda Pereira