quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dr. Célio de Castro será homenageado em BH


... Homenageá-lo através deste livro, que conta sua trajetória e fatos de toda a sua vida na visão da família, amigos, colegas de trabalho, médicos e políticos, me fez perceber ainda mais como meu pai era querido, respeitado e admirado!...
Rodrigo Célio de Castro

Capa do livro "Célio de Castro - Trajetória"
No dia 11 de julho (quarta-feira), às 19h30, nos jardins do Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro) será realizada a abertura das homenagens ao Dr. Célio de Castro, que completaria 80 anos em 2012. Na ocasião, serão lançados o selo comemorativo dos Correios e o livro “Célio de Castro – Trajetória”, organizado por Rodrigo Célio de Castro, filho do ex-prefeito e médico.

A partir de julho, serão prestadas diversas homenagens ao Dr. Beagá. Neste primeiro mês, as cartas postadas na Agência Central dos Correios, na Avenida Afonso Pena, receberão um selo alusivo aos 80 anos do Dr. Célio de Castro. Estão previstos, ainda em 2012, a realização de um torneio de tênis e shows com artistas mineiros.

A série de homenagens ao Dr. Célio de Castro se estenderá até julho do ano que vem. O grande médico e ex-prefeito de Belo Horizonte será eternizado com uma estátua, erguida em 2013, no Hospital Pronto Socorro João XXIII, instituição onde trabalhou por muitos anos. O Hospital do Barreiro, com obras em andamento, receberá um busto, que será instalado também no próximo ano. 
Para preservar o legado do Dr. Célio de Castro e contribuir para o desenvolvimento social de BH, em julho de 2013 será inaugurado o Instituto Célio de Castro, que irá atuar principalmente nas áreas da saúde e cultura.

Livro “Célio de Castro – Trajetória”
Organizado por seu filho, Rodrigo Célio de Castro, a obra “Célio de Castro – Trajetória” é a reunião de diversos depoimentos de personalidades, entre médicos, políticos, familiares, artistas e intelectuais, de Minas Gerais e do Brasil, sobre a expressiva atuação do ex-prefeito na medicina e na política. O livro é mais uma forma de homenagear o tão querido Dr. Beagá e também deixar registrada a sua importante passagem pela recente história brasileira. Produzido pelo editor Paulo Lemos, o livro, além dos depoimentos, apresentará diversas fotos mostrando Dr. Célio em vários momentos de sua vida.

Lançamento do livro “Célio de Castro – Trajetória” e selo comemorativo aos 80 anos do Dr. Célio de Castro
Data e hora: 11 de julho de 2012 (quarta-feira), a partir das 19h30
Local: Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)
Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação - (31) 3274 8907
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 9775 8907
Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897