terça-feira, 28 de agosto de 2012

“Marco Lobo e Orquestra Jovem Sol das Gerais” se apresentam no Sesiminas


Show acontece no dia 11 de setembro e terá as participações especiais de Walter Lang e Maurício Tizumba

No dia 11 de setembro (terça-feira), às 20 horas, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia) um grande show irá reunir a Orquestra Jovem Sol das Gerais, o respeitado percussionista Marco Lobo, com as participações especiais de Walter Lang, pianista do Trio Elf, da Alemanha, e Maurício Tizumba.

A apresentação vai mostrar toda musicalidade e talento da Orquestra Jovem Sol das Gerais, formada por 24 garotas adolescentes, com idade entre 11 e 18 anos, que fazem parte da “Associação Projeto Gente Grande”, que, desde 1994, capacita jovens meninas para inserí-las no mercado de trabalho. O projeto usa as artes, especialmente a música, como metodologia de educação e cultura para a formação das jovens. Há seis anos, cerca de 70 adolescentes fazem aulas de musicalização e aprendem a tocar instrumentos de sopro e cordas.

O espetáculo do dia 11 de setembro será conduzido pela regente Vânia Mendes, idealizadora e diretora da “Associação Projeto Gente Grande”, e contará ainda com a participação do coordenador musical Elizeu Barros (violino solo) e dos músicos Bruno Migotto (baixo elétrico), Daniel Damaceno (viola), Jussara de Sá (violino), Abraão Portes (violoncelo), Rafael Ferreira (flauta), Pierre (violino) e Gabriel Habran (piano).

Entre as belas músicas que farão parte do repertório, obras de Walter Lang, Villa Lobos, Zequinha de Abreu, Vanderly, entre outros. O show será registrado em DVD.


Serviço:
“Marco Lobo e Orquestra Jovem Sol das Gerais, com participação especial de Walter Lang e Maurício Tizumba”
Data: 11 de setembro, terça-feira
Horário: 20 horas
Local: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)
Ingressos: R$10, inteira, R$5, meia-entrada, à venda na bilheteria do teatro
Informações para o público: (31) 3241-7181
Contato Associação Projeto Gente Grande: (31)2103-9418