quarta-feira, 8 de maio de 2013

Holcim patrocina o 11º Festival de Pedro Leopoldo


Grandes nomes da música brasileira, teatros e oficinas prometem agitar a cidade

A Holcim, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocina o 11º Festival de Pedro Leopoldo, um dos eventos culturais mais esperados na região metropolitana de Belo Horizonte. Entre os dias 18 e 25 de maio, o Festival agitará o município que fica a apenas 39 km da capital mineira. Como nas edições anteriores, shows com grandes nomes da música nacional, teatros e oficinas prometem animar a cidade no mês de maio.
Com a abertura do ícone da música brasileira, Sérgio Reis, a programação do Festival, que privilegia a qualidade e a diversidade, conta diversos eventos gratuitos. Ainda se apresentam: Grupo Galpão, Cobra Coral, Trio Amadeus, Chico Lobo, Rubinho do Vale, Dona Jandira, Vander Lee, Wilson Sideral e Gleison Tulio.

Mais do que oferecer diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos e congregar os participantes em um verdadeiro intercâmbio de ideias. Também serão promovidas oficinas, saraus e sessões de contação de histórias. A programação do Festival de Pedro Leopoldo 2013 é descentralizada e os shows e as atividades culturais acontecem em vários bairros e distritos do município.

O 11º Festival de Verão de Pedro Leopoldo é realizado pela Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo e pela Corpus, promoção da GloboMinas, apoio da Mec Brun, Suprema e PMGG.  tem produção da Maestria Arte & Cultura e idealização e curadoria do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Serviço:

11º Festival de Pedro Leopoldo - 2013
Data: de 18 a 25 de maio
Local: Vários bairros e distritos de Pedro Leopoldo

Programação:

Dia 18 – 20h Corporação Musical Cachoeira Grande / Cacá Vieira / Sérgio Reis e banda– Praça da Estação
Dia 19 – 19h Coral Anos Dourados / Intervenção Circenses / Grupo Galpão – Till – Praça da Estação
Dia 20 – 20h Luciene Lemos in concert  Goiaba  / Cobra Coral – Jardim da Capela São João Batista – Dr. Lund
Dia 21 – 20h Iolanda Miranda – Trio Amadeus – Capela N.S. Rosário – Quinta do Sumidouro
Dia 22 – 20h Mary Joe / Chico Lobo e convidados – Adro da Igreja N.S. Conceição Fidalgo
Dia 23 – 20h The Lee Gang  / Rubinho do Vale e banda – Praça do Vera Cruz
Dia 24 – 20h Mostra da oficina de Hip Hop / The Carlos /  Dona Jandira e banda – Vander Lee e banda -  Praça da igreja São Judas Tadeu – bairro Andyara
Dia 25 – 21h Wilson Sideral – Gleison Tulio e convidados – Praça da Estação
Holcim Brasil
A Holcim Brasil S.A. faz parte do grupo suíço Holcim Ltd, líder mundial no setor, com operações em cerca de 70 países. Com um faturamento líquido de cerca de R$ 1,35 bilhão em 2011 e cerca de 2 mil colaboradores, a Holcim Brasil fica entre o quinto e o sexto lugar no ranking das maiores fabricantes de cimento do país. Seu parque industrial é composto por três fábricas e duas moagens, 15 centrais de concreto entre fixas e móveis, e três unidades extratoras de agregados. A Holcim Brasil tem capacidade produtiva de 5 milhões de toneladas de cimento por ano. A empresa também mantém no Brasil a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento.
A Holcim Brasil foi a primeira cimenteira do País a obter a certificação ISO 9001. Seus investimentos em meio ambiente, também lhe garantiram o status de pioneira no setor ao obter a ISO 14001. No Brasil, fundou o Instituto Holcim, responsável pela promoção de projetos de responsabilidade socioambiental. O Grupo Holcim mantém a Holcim Foundation, entidade que atua globalmente na promoção da construção sustentável. O Grupo foi reconhecido, pelo nono ano, como um dos líderes mundiais no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (Dow Jones Sustainability World Index e Dow Jones Sustainability Index STOXX).