terça-feira, 1 de abril de 2014

CAMALEÃO GRUPO DE DANÇA APRESENTA “RETINA” EM SETE LAGOAS



No dia 04 de abril (sexta-feira) o Camaleão Grupo de Dança, chega a Sete Lagoas para mostrar seu mais recente espetáculo “RETINA”. A apresentação é gratuita e acontece às 20h30 no Centro Cultural Nhô –Quim Drummond – Casarão (Praça Tiradentes, Centro). É uma realização da Prefeitura de Sete Lagoas e do Projeto Ponta a Ponta. Este espetáculo, que  estreou em novembro de 2013, é o 15º espetáculo do grupo que tem direção geral de Marjorie Quast, artística de Inês Amaral e coreográfica do pernambucano Jorge Garcia.

RETINA é a parte do olho responsável pela formação de imagens, ou seja, pelo sentido da visão. É a “tela” onde as imagens são projetadas, refletidas e traduzidas para o cérebro. O homem contemporâneo não cessa de consumir imagens e é certo que seu olhar acolhe mais que o sua capacidade de refletir sobre elas. O olhar é composto de luz e sombra, do visível e do invisível.

No espetáculo RETINA, cinco bailarinos, ao som de músicas de cinco jovens roqueiros que influenciaram sua geração e que morreram aos 27 anos, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain e Amy Winehouse, dialogam através de uma linguagem urbana e contemporânea, e trazem à tona uma sinestesia do ouvir com os olhos.

O Camaleão Grupo de Dança completa em 2014 trinta anos de existência. Com Direção Geral de Marjorie Quast e Direção Artística de Inês Amaral, o espetáculo conta com coreografia de Jorge Garcia, artista renomado que saiu de Pernambuco e hoje possui sua própria Companhia de Dança em São Paulo, mas circula por todo Brasil. Retina é o segundo espetáculo de Jorge junto com o Camaleão.

Em cena estão cinco bailarinos de diferentes vertentes. O grupo conta com especialistas em Dança Clássica e Contemporânea, outros em Ginástica Artística e outros em Dança Urbanas. Essa mescla de diferentes corpos pode ser facilmente notada no trabalho, o que da o diferencial da noite. No elenco atual o Camaleão conta com a setelagoana, a bailarina Luciana Lanza que iniciou sua formação no Expressar Studio de Dança e hoje trabalha profissionalmente em Belo Horizonte.

Ainda como parte do projeto será oferecida uma oficina de dança contemporânea ministrada pela bailarina Luciana Lanza para estudantes de dança. Sábado, dia 05 de abril, das 10h as 12h. Os interessados em participar da oficina poderão obter mais informações no Expressar Studio de Dança e Pilates, (31)3772-1200.

 SERVIÇO:
Camaleão Grupo de Dança apresenta “Retina”
Dia 04 de Abril – sexta-feira
Local: Centro Cultural Casarão - Horário: 20h30
Entrega Gratuita - Classificação Livre
Informações: 31 3772 1200 ou 31 - 3281 9477
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima  - christina@christinalima.com.br – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219


FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO GERAL:  Marjorie Quast
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Inês Amaral
DIREÇÃO COREOGRÁFICA: Jorge Garcia
INTÉRPRETES: Cynthia Reyder, Dewson Santos, Nickolle Abreu, Patrick Vilar, Pedro Lobo, Luciana Lanza, Gladson Oliveira.
DESENHO DE LUZ: Ari Buccione
CENÁRIO: La Tintota
TRILHA SONORA: Amy Winehouse, Kurt Cobain,  Janis Joplin, Jim Morrison, Jimi Hendrix
EDIÇÃO E FINALIZAÇÃO DA TRILHA SONORA: Kiko Klaus
FIGURINO:  Jorge Garcia / Camaleão
FOTOS: Lena Mais
VÍDEO: Ed Feliz e LB Video Company
ARTE GRÁFICA: Firma Comunicação e Design
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: Jacqueline de Castro – Lazuli Cultura
PRODUÇÃO: Núcleo Artístico e Camaleão Grupo de Dança

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: Luciana Lanza