terça-feira, 20 de maio de 2014

Pedro Leopoldo entra no circuito do Festival Internacional de Corais 2014


Com o tema “Cantando o futebol mundial”, festival acontece entre os dias 17 de maio e 1º de junho em Belo Horizonte e cidades próximas

Entre os dias 17 de maio e 1º de junho, Belo Horizonte e cidades próximas recebem a edição histórica do Festival Internacional de Corais, que este ano faz uma bela homenagem à Copa do Mundo.  Todos os grupos corais que participarão do festival deverão interpretar músicas que em suas letras abordem o tema do “futebol”.
Em Pedro Leopoldo, as apresentações serão realizadas, no dia 23 de maio (sexta-feira), às 20h, com shows da Orquestra Cachoreira Grande e Tenores In Concert na Igreja São Judas Tadeu, no dia 24 de maio (sábado), também às 20h com a banda 14 Bis na Praça da Estação, e no dia 25 de maio (domingo), às 20h, com o grupo Mulheres de Chico e Coral Boca Livre, também na Praça da Estação. A entrada é franca em todos os eventos do FIC.
Em sua décima segunda edição, o FIC confirma a participação de quase 100 corais nacionais e internacionais. Cerca de três mil coralistas, entre, crianças, jovens, adultos e idosos, ao lado artistas renomados, se apresentarão em 40 locais de 07 cidades (Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Lavras, Ouro Preto ,Pedro Leopoldo e Nova Era). A expectativa da organização é que cerca de 100.000 pessoas assistam aos espetáculos.

12º Festival Internacional de Corais
O Festival Internacional de Corais (FIC) é um evento produzido pela Maestria Arte & Cultura Ltda, sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes e conta com o apoio da Prefeitura de Pedro Leopoldo e o patrocínio da Holcim.
Um dos principais objetivos do FIC é integrar os diversos segmentos culturais - corais e grupos vocais amadores e profissionais de empresas, instituições de ensino e comunidades – em atividades culturais que objetivam a troca de informações e o aprimoramento artístico dos participantes. Desde 2003, ininterruptamente, são realizadas apresentações de corais e shows de renomados artistas.
O canto coral é uma das mais remotas formas de integração social e marca a história da humanidade como prática constante e engendrada de socialização. É capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações.
Outras informações: www.festivaldecorais.com.br


Serviço:
12º Festival Internacional de Corais
17 de maio à 1º de junho
Apresentações gratuitas em diversos locais
Programação em Pedro Leopoldo
23 de maio (sexta-feira) – 20h – Igreja São Judas Tadeu
Orquestra Cachoreira Grande e Tenores In Concert na Igreja São Judas Tadeu
24 de maio (sábado) -  20h – Praça da Estação
Banda 14 Bis
25 de maio (domingo) -  20h – Praça da Estação
Grupo Mulheres de Chico e Coral Boca Livre

Programação completa em www.festivaldecorais.com.br
Assessoria de Imprensa:
Heberton Lopes – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219

Christina Lima – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897