sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Parque Renascer promove diversas ações para o Dia de Finados

Soltura de Balões com Mensagens Christina Lima
Balões com mensagens serão lançados ao céu


Ciente da dor e saudade presentes nos corações das pessoas que irão ao Parque Renascer Cemitério e Crematório, no Dia de Finados - 2 de novembro (domingo), para homenagear os seus mortos, a direção do Parque organizou uma bela programação religiosa e cultural.
Programação
10h – Celebração de missa pelo Padre Geraldo Magela Gontijo acompanhado pelo Coral Agnus Dei.
11h – Chuva de Pétalas - Logo após a missa, um helicóptero sobrevoará o Parque Renascer arremessando pétalas de rosas, num belíssimo e perfumado espetáculo.
- 11h30 – Lançamento da campanha “O que eu quero fazer antes de morrer”
- 12h – “Mensagem dos Balões” - Soltura dos balões para o céu
- 13h - Culto Evangélico com Pastor Leandro
- 15h - celebração de missa pelo Padre Geraldo Magela Gontijo – acompanhado pelo Coral Agnus Dei.
Prevendo ser um dia que tradicionalmente chove, a administração do Parque colocará grande tenda branca para conforto dos presentes.
O que eu quero fazer antes de morrer
No dia 2, o Parque Renascer lança projeto “O que eu quero fazer antes de morrer” – campanha nacional realizada em conjunto com o Sincep – Falar na morte para Pensar na Vida.  As pessoas que forem no Dia de Finados homenagear seus mortos no Parque Renascer serão convidados a participar do projeto, escrevendo “O Que eu quero fazer antes de morrer”. Os desejos, escritos numa borboleta de papel, serão colocados numa árvore que ficará exposta durante a campanha. No final de novembro, as borboletas serão amarradas num balão a gás branco e soltas ao céu.

Chuva de Pétalas

No final da Missa, às 11h, um helicóptero promovera a já tradicional ‘chuva de pétalas’, espalhando cores e perfumes de rosas em toda a extensão do Parque Renascer, sobre os visitantes que estiverem ali prestando homenagens aos seus entes queridos.

“Mensagem dos Balões” - Balões para o céu

Este ano, todos que forem ao Parque Renascer receberão um balão branco (a gás hélio) e nele poderão escrever mensagens e depois (às 12h – após a chuva de pétalas) estes balões (todos ao mesmo tempo) serão soltos para flutuarem no céu. Esta nova atividade oferecida pela administração do Parque Renascer tem como objetivo tornar o Dia de Finados mais leve e agradável. Balões brancos remetem alegria e paz, e, promoverão um lindo visual no céu.

A Linguagem dos Sinos

Um ponto alto da solenidade de Finados, no Parque Renascer é o “momento de badalo” do imponente Sino instalado numa torre projetada pelo arquiteto Carlos Alberto Viotti. Com este sino o Parque Renascer resgatou uma tradição que está quase extinta, a badalação de sino para anunciar (diferencialmente) o enterro de pessoas.
Parque Renascer
Inaugurado há 14 anos, o Parque Renascer Cemitério e Crematório está situado num espaço de 170 mil metros quadrados de área verde. Localizado em área privilegiada e bonita, o Parque Renascer fica próximo à BR 040 (saída para Brasília), logo depois do Ceasa.
O Parque Renascer possui 18.000 concessionários e, desde a sua inauguração, no ano de 2000, tem 11.000 sepultados e 7.000 cremados.

Flora e Lanchonete
Para facilitar a estada das pessoas que forem homenagear seus entes queridos, o Parque Renascer oferece uma flora, onde estarão à venda as mais bonitas e variadas flores. O espaço também conta com espaçosa lanchonete.

Transporte – Como chegar
A direção do Parque Renascer Cemitério e Crematório está providenciando todos os detalhes para proporcionar conforto e segurança às pessoas que comparecerem ao Parque no próximo Dia de Finados - 02 de Novembro - domingo. Da Praça Sete, se gasta cerca de 20 minutos até o local. Para as pessoas que vão de ônibus, o local é servido pela linha Campina Verde - 2440, para os visitantes que vem de Belo Horizonte. Para os visitantes que saem de Contagem a linha é SC001C.
Com apoio da Transcon (Contagem), para facilitar o acesso, profissionais vão sinalizar a Via Manoel Jacinto Coelho Junior que, neste dia, será mão única no horário de 7h às 17h.
Serviços de Saúde
Num ponto estratégico, será colocado um posto de saúde à disposição das pessoas, para aferição de pressão e também estarão presentes ambulâncias com paramédicos para qualquer eventualidade.

Outras Informações: (31) 3394-4545

Assessoria de Imprensa:
Christina Lima (31) 3274 8907 – (31) 9981 4897
Heberton Lopes: (31) 3077 0606 - (31) 8855 1219