terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tiago Abravanel apresenta seu show "Eclético" em BH

Clique na foto e para acessar opções de fotos em alta para download. Crédito: Adriano Fagundes
. Crédito: Adriano Fagundes
Após lançar single “Eclético”, em que estreia como cantor, Tiago Abravanel, já consagrado no teatro e na TV, chega a BH no dia 14 de novembro para única apresentação no Chevrolet Hall

No dia 14 de novembro (sexta-feira) às 21h30, o ator, cantor e dançarino Tiago Abravanel apresenta no Chevrolet Hall (Av. Nossa Senhora do Carmos, 230 – Savassi), seu primeiro show musical, o aplaudido e elogiado “Eclético”. A produção local é da Artbhz.

A estreia nacional foi no início de outubro no Rio de Janeiro e o sucesso superou todas as expectativas. Agora, Abravanel, acompanhado por sua banda, está em turnê nacional e, antes de chegar a BH, passa por Belém, Brasília, Goiânia, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

Nos últimos quatro anos, o paulista Tiago Abravanel se tornou um artista de destaque no cenário cultural do país. Levado ao estrelato depois da fenomenal interpretação de Tim Maia no teatro, ele também roubou a cena na TV, chegando na final do Dança dos Famosos no programa de Fausto Silva, encantou o público nas salas de concerto, emprestou sua voz a personagens de cinema. “E a música, Tiago?” – essa era a pergunta frequente que fãs e admiradores, críticos, a mídia e o próprio artista sempre faziam.

Esse momento finalmente chegou. No final de agosto, o single de estreia de Tiago Abravanel, apropriadamente batizado de “Eclético”, foi lançado em TVs e mídias digitais, pontapé inicial para a primeira turnê musical do cantor, que leva o mesmo nome do single e começou no Rio de Janeiro, dia 03 de outubro, e agora segue para apresentações em todas as regiões do país. Já estão confirmados shows em Belém do Pará (10 de outubro), Brasília (31 de outubro), Goiânia (01 de novembro), Curitiba (06 de novembro), Porto Alegre (07 de novembro) e São Paulo (15 de novembro). Em breve serão anunciadas as datas de Natal, Salvador, Recife, Fortaleza, Florianópolis e cidades do interior de São Paulo como Paulínia, Ribeirão Preto e Campinas.

“Esse é o meu momento agora, o momento de cantar” – explica o multifacetado artista, que se enxerga em um período de absorção musical total. – “Estou ouvindo música como nunca, vivendo música, aprendendo música, me encontrando com gente que faz e vive de música. É uma arte especial, porque a música pontua de formas diferentes todos os momentos da vida de todo mundo”.

De personalidade mutante, cuja expressão artística explode em vários canais, Tiago foi buscar também na música um retrato da sua inquietude, e escolheu como primeiro single a canção “Eclético”, de Edu Tedeschi. O primeiro single se transformou em um videoclip, em que Tiago incorpora muitos personagens.  Em um mix de referências e homenagens, o cantor encarna Charles Chaplin e Hamlet, Xuxa Meneghel e Amy Winehouse, Beyoncé e Freddie Mercury, Elvis Presley e Raul Seixas, Chacrinha e Lady Gaga, um bombeiro, um sambista, Tim Maia e John Lennon, e até o avô, Silvio Santos, que assistiu ao vídeo em primeira mão, e aprovou o trabalho do neto.

“Ele disse que foi uma das coisas mais divertidas que viu na vida. O clipe tem de tudo e todos, e muito de mim”, explica Tiago.

Dono de uma musicalidade sem fronteiras, que seleciona o melhor de vários mundos, Tiago resolveu levar esse conceito para os palcos. “Eu quero um show em que possa trocar energia boa com as pessoas, fazer um grande happening”, resume.

“Eclético” é um show festa, dividido em blocos que misturam diferentes estilos e gêneros. Tem o momento romântico, o momento latino, o sertanejo, o pagode, o rock e o axé. “Eu me divirto cantando de tudo, seja Cazuza, seja ‘Como Uma Deusa’, da Rosana. É claro que as pessoas me cobram sempre o Tim Maia, e ele vai ser eternamente importante pra mim, me apadrinhou, está no show. Mas também é importante que desvinculem a minha imagem do personagem. O Tiago cantor tem muitos estilos, outra personalidade, e é isso que esse show vai mostrar.”

O repertório de Eclético, conta com mais de 40 músicas, incluindo hits como “Acende o Farol”, “Descobridor dos Sete Mares”, “Vale Tudo”, “O Meu Sangue Ferve Por Você”, “O Amor e o Poder”, “Marrom Bombom”, “Depois do Prazer”, “Menina Veneno”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Canto da Cidade” e “Freedom 90”, a canção “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, cantada por Tiago como tema de abertura do seriado da TV Globo “Louco Por Elas” e mais três inéditas – além de “Eclético”, “De Brim” e “Estrada Afora”, ambas também da autoria de Edu Tedeschi.

Serviço
Belo Horizonte
Data: 14 de novembro, sexta-feira
Horário:  21h30
Local: Chevrolet Hall – (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – Savassi)
Class. Etária:  14 anos e 15 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais) - 16 anos em diante: permitida a entrada (desacompanhados).
Ingressos:
Preço dos ingressos a partir de R$ 40,00
Vendas: Bilheterias Chevrolet Hall – Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 -   Horário de atendimento: segunda a domingo , das 12h às 20h e pelo site WWW.ticketsforfun.com.br -  (sujeito a taxa de conveniência )
INGRESSOS MESA PREMIUM -Tim Soier - 3293-8667–www.timsoierpromocoes.com.br
Outras informações: www.artbhz.com.br

Assessoria de Imprensa:
Christina Lima (31) 3274 8907  - (31) 9981 4897
Heberton Lopes: (31) 3077 0606 - (31) 8855 1219