segunda-feira, 22 de junho de 2009

Outono na Serra tem seu último fim de semana na Serra do Cipó

Depois de um mês de muita cultura, gastronomia e esportes, o Festival Outono na Serra encerra suas atividades na Serra do Cipó com uma expedição off-road até a Lapinha, neste sábado (27/06), a partir das 9h. Os participantes poderão avistar cachoeiras e passear de barco até as pinturas rupestres do local.

Ainda no sábado, o período da tarde será de música. Às 14h, o cantor Júlio Alves faz uma apresentação integrando o projeto Música na Cachoeira, no Complexo de Integração Ambiental Zareia. Em seguida, às 15h, Renato Caetano traz seu repertório brasileiro à Pousada Chapéu do Sol. Às 17h, no Restaurante da Fazenda, será a vez de a banda Mistura e Manda cantar seus chorinhos e sambas para o público.

A noite de sábado será reservada à gastronomia. Às 20h, o Restaurante da Fazenda abre as portas para um jantar especial, ao som da melhor música instrumental com a banda Duo Brasileiro. Em seguida, às 21h, o charmoso Cipó Veraneio Hotel realiza o Festim Sete Sabores, com direito à degustação de vinhos, cardápio variado e show com o cantor Edson Moraes.

No domingo, 28/06, último dia do Outono na Serra, será realizada a Etapa Final do Circuito Iron Adventure (trekking), com saída marcada da agência Bela Geraes às 9h. O encerramento do evento contará com shows de vários músicos que participaram do festival e lançamento do novo CD do cantor Jorge Bonfá, no Restaurante Vila Cipó, a partir das 14h.
Programação do final de semana

27/06 – Sábado

09hs Expedição Off-road a Lapinha da Serra
Um passeio de 4x4 até a encantadora Lapinha da Serra com visita às cachoeiras, passeio de barco para visita às pinturas rupestres e um delicioso almoço mineiro.
Publico: a partir dos 3 anos
Duração: 9 horas no total
Local de Saída: Bela Geraes

14hs Música na Cachoeira
Show: Júlio Alves
Local: Zareia

15hs Tarde Musical
Show: Renato Caetano
Local: Chapéu do Sol

17hs. Sábado na Venda
Show: Mistura e Manda
Local: Venda do Zeca / Restaurante da Fazenda

18hs Vinhos com Música
Degustação de Vinhos
Show: Julio Alves
Local: Santa Pizza

19hs: Especial de Outono
Rodízio de Pizza com Música ao Vivo
Local: Pizzaria Forno da Serra

20hs. Música na Fazenda com Pratos Especiais
Música Instrumental – Duo Brasileiro
Local: Restaurante da Fazenda

21hs. Festim Sete Sabores no Cipó Veraneio
Degustação de Vinhos
Show: Edson Moraes
Local: Cipó Veraneio Hotel

28/06 – Domingo

09hs Etapa Final do Circuito Iron Adventure
Local: Bela Geraes

14:00 Encerramento Canja Musical na Vila Cipó
Encontro de Músicos do Festival
Lançamento do CD Jorge Bonfá
Local: Vila Cipó

Outono na Serra
O festival Outono na Serra tem como objetivo oferecer ao público arte e lazer durante os meses do outono e inverno. Com inúmeras opções de vinhos e comidas, os restaurantes e hotéis que participam do evento irão proporcionar aos turistas uma experiência única e agradável. A idéia é criar uma cultura de turismo na Serra do Cipó no período mais frio do ano e também contribuir para aumentar a taxa de ocupação dos meios de hospedagem e demais estabelecimentos comerciais na época em que o fluxo turístico sofre uma queda.

O Festival Outono na Serra é uma iniciativa da Convention & Visitors Bureau, em parceria com o Circuito Serra do Cipó e Secretaria de Turismo da cidade de Santana do Riacho. A produção é de Carol Carvalho.

Festival Outono na Serra
Data: 30 de maio a 28 de junho
Local: Serra do Cipó
Informações ao público: http://www.visiteaserradocipo.com.br/
Telefone: (31) 8611 2388 ou (31) 8889 5768

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
(31) 3274-8907
Marcos Vinícius dos Anjos e Christina Lima