quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Onda jazzística chega à Praça JK

Projeto Aqui Jazz promove show gratuito com a banda Take Five, que interpret
além de clássicos do jazz internacional, sucessos inesquecíveis da MPB

Dando sequência a onda jazistica que vem contagiando os belorizontinos, o projeto Aqui Jazz leva à Praça Juscelino Kubitschek (av. Bandeirantes s/n, no bairro Sion), o show gratuito da banda Take Five no próximo dia 22 de agosto, domingo, a partir das 11h.
O grupo formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Igor Neves (pianista e compositor), Matteo Ricciardi (saxofonista), Ronaldo Araújo (contrabaixista e trompista) e Leo Lana (percussionista) promete encantar o público em um show ao ar livre na bonita paisagem da Praça JK. O repertório inclui sucessos inesquecíveis do jazz e da bossa nova, tais como “Manhatan”, “Misty”, “Summer Time”, “Samba de uma nota só”, “Ela é carioca” e “Garota de Ipanema”.
Este é o sexto ano de realização do projeto, que já percorreu diversas praças de Belo Horizonte e região metropolitana levando música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros, gratuitamente, aos mais variados públicos. Em 2010, já foram realizadas três edições: nas praças Duque de Caxias e Iria Diniz, em Contagem, e no Parque Municipal, em Belo Horizonte.
Uma característica da iniciativa é a presença nos espetáculos de um belíssimo Cadilac 1974, carro funerário norte-americano, que dá todo o charme ao cenário do show. As apresentações acontecem sempre aos domingos pela manhã, ao ar livre e de graça.
O Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer Cemitério e Crematório e o Bosque da Esperança Cemitério Parque. Depois da apresentação na Praça JK, o projeto segue para a Praça da Liberdade, no dia 19 de setembro, e no Parque Renascer, dia dois de novembro.
Compromisso com a democratização da cultura
Apoiar as artes mineiras nas suas variadas manifestações é uma prática desenvolvida há bastante tempo pelo Parque Renascer, que já patrocinou o lançamento do livro “Dizendo Adeus”, de autoria do professor e doutor Evaldo A. D’Assumpção; a exposição de fotografias da jornalista Liliane Rosa, intitulada “Cemitérios” e a montagem teatral “Andar de Cima – Uma Comédia pra Amigos do Peito”, com o ator e diretor Luiz Arthur. Também realizou a exposição “Anjos de Igreja”, da fotógrafa Izabel Chumbinho, foi um dos apoiadores do espetáculo Teatral “Mulheres de Hollanda”, promoveu o lançamento do livro “Os Comes e Bebes nos Velórios das Gerais”, da escritora Déa Rodrigues da Cunha Rocha e o curta metragem “Revertere ad locum tuum”, do diretor Armando Mendz.


“Aqui Jazz” com a Banda Take Five
Data: 22 de agosto - 11 horas - Entrada franca
Local: Praça Juscelino Kubitscheck (av. Bandeirantes s/n, no bairro Sion), em Belo Horizonte.