quinta-feira, 28 de abril de 2011

Aqui Jazz 2011 apresenta Take Five e Sérgio Moreira

O projeto Aqui Jazz, que, este ano, traz em suas edições participações especiais de grandes nomes da música mineira, presenteia os trabalhadores no dia 1º de maio com mais uma apresentação gratuita no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, a partir das 11 horas. Depois do sucesso da edição de março, quando a banda Take Five recebeu a cantora Marina Machado no palco, agora, chegou a vez da participação super especial do músico, violonista, cantor e compositor Sérgio Moreira, que interpretará alguns sucessos do jazz internacional e outras canções da música popular brasileira.

O show será apresentado pela Banda Take Five, que interpretará os grandes hits nacionais e internacionais do jazz, em frente ao teatro Francisco Nunes. O quinteto é formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Ronaldo Araújo (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). A participação de Sérgio Moreira irá proporcionar um show alegre, repleto de suingue e talento, já que o cantor é conhecido por sua importante presença na cena musical mineira.

Considerado um dos mais simpáticos projetos, o Aqui Jazz acontece através da Lei Federal de Incentivo a Cultura, é uma iniciativa do Parque Renascer Cemitério e Crematório e pelo Bosque da Esperança Cemitério Parque, que há sete anos promove o evento, com o objetivo de divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros, em locais públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

O Parque Municipal Américo Renné Giannetti, com 180.000 m², de área cercada e com guaritas em todas as entradas, é o principal parque de Belo Horizonte. Ele fica no centro da cidade, ao lado da Avenida Afonso Pena. O local conta com um pequeno parque de diversões e com um belo espaço para apresentação de shows musicais e teatrais, o Teatro Francisco Nunes. Há ainda uma quantidade de pipoqueiros e baleiros suficientes para atender ao público que por ali passeia.

“Aqui Jazz” com participação especial de Sérgio Moreira

Data: 1º de maio de 2011 / Horário: 11h

Local: Parque Municipal, em frente ao Teatro Francisco Nunes – Centro de BH

Entrada franca - Classificação Livre

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação
(31) 3274-8907 - Christina Lima e Fernanda Pereira