segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pedro Leopoldo recebe 9º Festival de Verão

Durante nove dias, Pedro Leopoldo vai respirar cultura e lazer. Shows nacionais e locais, teatros, oficinas e outras atrações vão movimentar diversos bairros da cidade.

Entre os dias 08 e 16 de abril acontece em Pedro Leopoldo um dos eventos culturais mais esperados da região: o Festival de Verão 2011, que chega a sua nona edição e promete, como nos anos anteriores, atrair público de várias cidades do estado.

Com programação que privilegia a qualidade e a diversidade, a nona edição do festival traz a Pedro Leopoldo grandes nomes da música nacional, além de artistas locais. A entrada é franca para todos os eventos. A exceção será o show de encerramento com os shows de “Menina do Céu” e do grupo de forró “Falamansa”, cuja entrada custará 15 reais.

Mais do que oferecer diversão e lazer à população e turistas, o evento tem o objetivo de promover as artes, divulgar talentos da terra e congregar os participantes num verdadeiro intercâmbio de ideias e novas informações. Também serão promovidas oficinas culturais gratuitas e palestras durante todo o festival. Para isso, a organização preparou extensa programação descentralizada: os shows, seminários e oficinas vão ocorrer em igrejas e praças de vários bairros do município.

O 9º Festival de Verão de Pedro Leopoldo tem o patrocínio da Holcim, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e é uma realização conjunta entre Cooperart (Cooperativa dos Artistas de Pedro Leopoldo) e a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo. A produção está, mais uma vez, à cargo da Maestria Arte & Cultura. A idealização e curadoria são do produtor cultural e maestro Lindomar Gomes.

Durante nove dias, estarão se apresentando em Pedro Leopoldo o grupo Teatro Mágico, a cantora Ana Cristina com seu espetáculo infantil Arca de Noé, a cantora mineira Luciene Lemos, o consagrado grupo paulista Demônios da Garoa, os grupos As Galvão e Fofoca Erudita, os músicos Ian Guedes e Bianca Luar, Seu Ribeiro, Viola Urbana, Maurício Tizumba e Tambor Mineiro, Roda Saia, Carol Malaquias, as irmãs Iolanda Miranda e Daniela Miranda, Seu Ribeiro, Daniel Costa, as bandas Maryjoe, Cálix, Menina do Céu e o grupo de forró Falamansa.

Outras informações

www.festivaldeveraopl.com.br ou http://festivaldeveraopl.blogspot.com

Lindomar Gomes: (31) 8609-5282 / 3567-5761

Confira a programação completa no site: http://festivaldeveraopl.blogspot.com/2011/03/programacao-do-9-festival-de-verao-de.html