quinta-feira, 10 de novembro de 2011

"Choro de Mar" revela Gabriel Rocha

Foto: Marcelo Prates

Promissor cantor e compositor mineiro promove audição do seu primeiro CD, "Choro de Mar", no dia 30 de novembro, em BH

No dia 30 de novembro (quarta-feira), a partir das 19h30, o cantor e compositor mineiro Gabriel Rocha estará na Status Esporte Cultura e Arte (Av. Getúlio Vargas, 1238 – Savassi) promovendo noite de autógrafo e audição do seu primeiro CD “Choro de Mar”.

 Em 10 faixas autorais, o jovem autor propõe fusões de diferentes tradições, onde manifesta algumas das mais representativas vertentes da música brasileira: samba, bossa nova, tropicália, xote e, claro, o precioso legado dos conterrâneos do Clube da Esquina.

Com produção e arranjos de Robertinho Brant, “Choro de Mar” conta com um time de primeira linha de músicos mineiros: Célio Balona, Lincoln Cheib, Enéias Xavier, Guilherme Monteiro, Adriano Campagnani, Ricardo Fiúza, Tatá Spalla, Chico Amaral e Lenis Rino; além das cantoras Carla Villar e Mariana Nunes nos backing vocais.

O “trio Skank” de metais Paulo Márcio (trompete), Pedro Aristides (trombone) e Vinicius Augustos (sax barítono), estão na faixa “Tua Direção”, que conta ainda com a luxuosa presença de Chico Amaral no sax tenor. Os arranjos executados pelo naipe afiado têm assinatura do craque mineiro Renato Goulart.

José Lourenço, maestro do Tremendão Erasmo Carlos, comparece nos teclados em “Choro de Mar”, faixa título do cd que tem ainda a participação de Beto Guedes.

O CD conta ainda com as especialíssimas participações de Marcela Mangabeira (na canção new bossa “Depois de Você”) e Ângela Rô Rô (que canta o bolero-blues “Há Controvérsia”).
“Choro de Mar” tem produção executiva de Cláudio Rocha e foi realizado através da Lei Rouanet, com patrocínio da Cemig e BB Seguro Auto. O evento de lançamento acontecerá no dia 30 de novembro, em noite de autógrafos no Status Esportes Cultura e Arte, que fica na Avenida Getúlio Vargas, 1.238, com entrada também pela Rua Tomé de Souza, 831, Savassi.
Quem quiser, já pode conferir duas das faixas (“Choro de Mar” e “Depois de Você”) no endereço: www.myspace.com/gabrielrochabr.

Gabriel Rocha

Gabriel Silva Rocha de Oliveira nasceu em Belo Horizonte, MG, no dia 25 de agosto de 1978. Suas primeiras vivências com a música foram ainda aos 6 anos de idade, na “Música de Minas Escola Livre”, instituição de ensino da música fundada por Milton Nascimento na década de 80. Depois, de 1996 a 2001, foi integrante de bandas de rock na capital mineira, apresentando-se em casas noturnas de Belo Horizonte e interior do estado. De lá pra cá, desenvolveu sólido trabalho de composição com referência na música popular brasileira, buscando fazer uma releitura contemporânea de suas diversas vertentes. Gabriel Rocha também é programador na Rádio Guarani FM de Belo Horizonte, onde produz faixas de programação musical e programas especiais sobre a MPB, assim como pesquisa de seu vasto acervo.

Outras informações pelos fones: (31) 3227 2122 ou 9974 4217
Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907 – Christina Lima