sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mineiros participam do Festival Villa Lobos no Rio de Janeiro


Foto: Cléber Camargo
No dia 23 de novembro, 25 crianças e adolescentes do grupo itabirano “Meninos de Minas” estarão no Rio de Janeiro parar participar do 49º Festival Villa-Lobos. Eles vão se apresentar na série “Música sem Fronteira” e dividirão o palco com Maurício Tizumba, Tambores de Minas e Naná Vasconcelos.

Promovido pelo Museu Villa-Lobos, atualmente dirigido pelo músico compositor Wagner Tiso, o festival acontece desde 1961 e anualmente apresenta mais de 60 atrações em diversos pontos do Rio de Janeiro.

Meninos de Minas, o projeto

Um projeto muito interessante e que tem apresentado excelentes resultados sociais, é o Oficina Meninos de Minas, que existe desde 2001, e que tem à frente o produtor cultural Cleber Camargo.

O Projeto Oficina Instrumental Meninos de Minas tem patrocínio da Vale, por meio da Lei Rouanet e apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, Ministério da Cultura e Grupo 4º Plano de Cultura.

Centenas de crianças e adolescente (14 a 17 anos) já se beneficiaram com as atividades desenvolvidas, que aborda musicalização e construção de instrumentos musicais, a partir da utilização de material reciclado. Todas as atividades são gratuitas e os alunos recebem lanche, vale-transporte e uniforme.

Como resultado das oficinas, alguns participantes são selecionados para compor o grupo de apresentações e têm atividades focadas em performance de palco, este grupo já se apresentou em diversas cidades mineiras além de Espanha e Portugal, entre outros. 


Outras informações: www.meninosdeminas.com.br
Assessoria de Imprensa: (31) 3274 8907 – Christina Lima