segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Festival Internacional de Corais chega a 10ª edição com homenagem a Carlos Drummond de Andrade


Entre os dias 15 e 30 de setembro, tradicional evento cultural levará
música e alegria para a capital e o interior

Vocal Divas, de Santiago de Cuba
Consolidado no calendário cultural mineiro, o FIC - Festival Internacional de Corais chega à sua 10ª edição em 2012 e faz uma homenagem ao grande poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade. Entre os dias 15 e 30 de setembro, vários locais de Belo Horizonte e do interior de Minas Gerais serão palcos para apresentações de diversos corais.
 Em sua décima edição, o FIC 2012 contará com a participação de 130 corais nacionais e internacionais, mais de quatro mil coralistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, que se apresentarão em 60 locais e em 9 cidades Os grupos entoarão canções eruditas e populares para realizar memoráveis apresentações em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade. A expectativa da organização é que cerca de cem mil pessoas assistam aos espetáculos. Todas as apresentações são gratuitas.
 Para homenagear Drummond, os coros terão oportunidade de escolher alguns dos belíssimos poemas que foram musicados, como: As Sem Razões do Amor (Marcus Viana), Canção Amiga (Milton Nascimento), O Poeta de Sete Faces (Samuel Rosas), E Agora José (Paulo Diniz), Mulher Andando Nua pela Casa (Flávio Henrique), O Deus de Cada Homem (Joyce), O Mundo é Grande (Sueli Costa), Poema da Purificação e Cidadezinha qualquer (Carlos Alberto Pinto Fonseca).

Produzido pela Maestria Arte & Cultura e coordenado pelo Maestro Lindomar Gomes, o FIC - Festival Internacional de Corais promete cantar e encantar o público com mais uma edição inesquecível. O evento é realizado pela Associação Cultural Antenart e pela Corpus Produções. Patrocinado pela Belotur e Instituto Unimed BH, por meio das Leis Estadual  e Municipal de Incentivo à Cultura, o FIC ainda conta com o apoio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, Fiat, Copasa, Cemig, Secretaria de Estado de Cultura e Arquidiocese de Belo Horizonte
Mais informações no site: www.festivaldecorais.com.br

O canto coral
O canto coral é capaz de integrar pessoas de diferentes segmentos da sociedade, que se reúnem com um fim comum: a realização cultural. Seja como coralista ou ouvinte, a apreciação da modalidade artística sobrevive ao tempo, sendo sempre consagrada pelo interesse e forte atuação das novas gerações. Neste sentido, Minas Gerais recebe pelo décimo ano consecutivo o FIC Festival Internacional de Corais, que busca a valorização dessa arte, proporcionando o acesso e intercâmbio cultural entre pessoas de diversas regiões do país e do mundo.  Outras informações: www.festivaldecorais.com.br
SERVIÇO:
10º FIC – Festival Internacional de Corais
Programação:

Entrada gratuita
Informações:
Maestria Arte & Cultura – (31) 3075-6433 - 8881-5267 – 8737-8744

Assessoria de Imprensa:
CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274 8907