segunda-feira, 8 de outubro de 2012

“CONEXÃO VIVO NO INIMÁ” THE HELL'S KITCHEN PROJECT E O CATÁRTICO ‘A HELL OF A DAY’


Trio lança CD no dia 23 de outubro, no Museu Inimá de Paula

O grupo The Hell's Kitchen Project (MG) completa seis anos de estrada e lança o CD "A Hell of a Day", no Conexão Vivo no Inimá, no dia 23 de outubro (terça-feira).  O show, que abre a segunda semana do projeto, terá as participações especiais de Nathy Faria e Leonardo Brasilino. O trio formado por Malk (baixo), Budha (bateria) e Jon (voz) executa um rock sem guitarra, agregando elementos mais modernos com uma pegada de identidade única.

A “Hell of a Day” traz a força motriz do universo criado pela banda, marcado pela honestidade das letras, que retratam problemas reais, como a complexidade de relacionamentos, e ao mesmo tempo por histórias que habitam o imaginário dos integrantes. Produzido por Chico Neves, tem como inspiração o dia a dia de qualquer pessoa e narra uma vivência infernal que todos já passaram ou podem passar. Seja por uma briga com o chefe, com o (a) namorado (a) ou simplesmente um dia em que “tudo está errado”, desde o despertar até a hora de deitar, passando pelos desafios até a catarse existentes nesse dia.


A ousadia somada à energia e técnica dos três, rendem um som diferente e atual, que mistura rock, electro, punk, metal, com uma afinidade linear nos instrumentos e na voz. The Hell's Kitchen Project participou de importantes festivais como Escambo (Sabará – MG), Jambolada (Uberlândia – MG), Flaming Festival (BH – MG), Flashrock 2010 (BH – MG), SeRasgum (Belém – PA), Futurama (Salvador – BA) e Conexão Vivo (Governador Valadares, Uberlândia e Belo Horizonte – MG).

O Conexão Vivo no Inimá é uma plataforma de lançamentos de discos e DVDs e tem a proposta de privilegiar artistas do Brasil, dando espaço para os novos ou para aqueles que já percorreram uma estrada. É realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem patrocínio do Conexão Vivo. A produção é da BangalÔ. Até 18 de dezembro o público vai conferir os mais variados shows dos artistas mais talentosos e autênticos do país.

Sobre o “Conexão Vivo no Inimá”
Há alguns anos, o No Inimá – Música e Artes surgiu com o propósito de promover a música feita pelos jovens artistas de Belo Horizonte em um endereço privilegiado: rua da Bahia, centro da cidade, no prédio que hoje abriga o Museu Inimá de Paula. O ano era 2009 e, naquele palco, subiram artistas como Érika Machado, Pedro Morais, Grupo Ramo, Lucas Avelar e Dead Lover’s, que apresentaram a nossa eclética produção musical contemporânea, marcando o primeiro ano de realização do projeto na capital.

Com um hiato de um ano, 2011 abrigou a segunda edição do “No Inimá”, dessa vez como ação estruturante do Conexão Vivo, plataforma de estímulo à cadeia produtiva da música brasileira que trouxe a público os CD’s produzidos dentro do programa, em Minas Gerais. E foi assim que nasceu o “Conexão Vivo No Inimá” que, em seis noites memoráveis, no ano passado, lançou os discos de Garbo, Limão, Tom Nascimento, Julgamento, Gustavo Maguá e Misturada Orquestra.

Este ano, pela primeira vez foram abertas as portas para a produção de outros estados, para receber no palco do Museu Inimá de Paula os baianos da Rádio Mundi, os paulistas André Mehmari e Chico Pinheiro, que se uniram ao Sérgio Santos e formaram o novíssimo TRIZ, Paulo Belinatti que, junto com a mineira Déa Trancoso, chegam para mostrar o belo disco “Flor do Jequi”.  A música feita em casa não poderia faltar: os garotos da banda The Hells Kitchen Project fazem o bom e velho rock ‘n roll, reinventado sem guitarra, além do lendário baterista Esdra Neném Ferreira, que abre a programação.
SERVIÇO
Conexão Vivo no Inimá
Show: The Hell's Kitchen Project lança CD "A Hell of a Day" – participações de Nathy Faria e Leonardo Brasilino
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro)
Data: 23 de outubro (terça-feira)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$10 e R$5 (ingressos limitados, disponíveis para venda a partir das 10h do dia do show, na recepção do museu)
Informações para o público: (31) 3213 4320  



Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907