sexta-feira, 26 de julho de 2013

Grupo de Samba Camafeu faz show em homenagem a Paulo César Pinheiro


O grupo mineiro Camafeu realizará uma bela homenagem a Paulo César Pinheiro, um dos mais importantes compositores da música popular brasileira. O show “Ao Mestre com Carinho” será apresentado no dia 14 de agosto (quarta-feira), às 20h, no Teatro da Cidade (Rua da Bahia, 1341 – Centro).
 A apresentação, que contará com as participações especiais dos artistas Fernando Bento, Michelle Andreazzi e o percussionista Rodrigo Alves, dará início às comemorações do primeiro aniversário do Grupo Camafeu, que tem como proposta exaltar a cultura popular usando como diretriz a música genuinamente brasileira.
O Camafeu apresentará, entre outras canções, “Refém da solidão”, “Cicatrizes”, “Chico Preto”, “Toque de São Bento Grande”, “Estrela Partida” e “Nomes de favela”. O show ressalta a trajetória do poeta Paulo César Pinheiro, diretor musical, letrista, escritor, arranjador, roteirista e autor de duas peças teatrais, que compôs mais de duas mil músicas sendo que cerca de mil canções foram registradas por diversos cantores e cantoras.
Com mais de quarenta anos de carreira, Paulo César Francisco Pinheiro nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 28 de abril de 1949, iniciou sua carreira de poeta ainda menino e aos 14 anos compôs com João de Aquino a linda música “Viagem”, que foi gravada por inúmeros intérpretes. Suas músicas foram gravadas por grandes nomes da MPB. Entre seus parceiros, destacamos Pixinguinha, Baden Powell, Tom Jobim, Edu Lobo, Francis Hime, João de Aquino, Dori Caymmi, Ivan Lins, Mauro Duarte, João Nogueira, Eduardo Gudin, Guinga, Toquinho, Sergio Santos e Lenine.
O show tem direção musical de Betinho Moreno e conta com os seguintes músicos; Fabrício Cássio (cavaquinho), Betinho Moreno (violão sete cordas e vocais), Mauro Moreira (trombone), Bruno Cupertino (percussão e vocais) e Hamilton Ferreira (percussão e vocais).

Serviço
Grupo Camafeu homenageia Paulo César Pinheiro
Show “Ao Mestre com Carinho”
Local: Teatro da Cidade (Rua da Bahia -1341 – Centro)
Horário: 20h
Ingressos: R$20,00 inteira - R$10,00 meia
Outras informações: (31) 3273 1050 - www.facebook.com/grupocamafeu
Assessoria de imprensa:
Christina Lima – christina@christinalima.com.br - (31) 3274 8907
Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606

Grupo Camafeu

 Formado em agosto 2012 por experientes músicos mineiros, o Grupo Camafeu nasce a partir de diversos encontros casuais, cujo objetivo era mostrar novas composições, tornando-se cada vez mais frequentes esses encontros viu-se a formação do grupo musical.

Uma das grandes marcas do grupo é sua sonoridade, que expressa diferentes nuances de timbres. Isso ocorre com muita naturalidade pelo fato de seus integrantes serem cantores e instrumentistas, vindos de um contexto musical diferente, trazendo para o grupo sua bagagem e suas influências, descritas amplamente no trabalho autoral do grupo.

O Camafeu é composto pelos músicos: Fabrício Cássio (cavaquinho), Betinho Moreno (violão sete cordas, vocal e arranjos), Mauro Moreira (trombone), Bruno Cupertino (percussão, vocal e arranjos) e Hamilton (percussão e vocal).


O quinteto em suas apresentações faz um “passeio” musical pela história da música popular brasileira através de temas clássicos e contemporâneos do choro e do samba. Com arranjos ousados e irreverentes, o quinteto ressalta sempre a qualidade e o bom gosto, em seus shows apresenta canções de Jacob, Pixinguinha, Nazareth, Paulo César Pinheiro, Waldir Azevedo, Vinicius de Moraes, Paulinho da Viola e outros mestres, além de apresentar temas autorais. Música para se ouvir e dançar.