terça-feira, 23 de julho de 2013

Grupo Ponto de Partida participa do ENCONTROS VIVO ENCENA - Tema do debate: “Gestão de Grupo e Formação de Plateia”

Expedito Araujo, gestor cultural e curador nacional do projeto. Imagem: Fabiola Masson.

A diretora e atriz Regina Bertola, juntamente com o grupo Ponto de Partida, participará da próxima edição dos “Encontros Vivo EnCena”, que tem mediação de Expedito Araujo, gestor cultural e curador nacional do projeto. O debate será no dia 3 de agosto (sábado) às 16h, no auditório do Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, s/nº, esquina com Rua Gonçalves Dias). O patrocínio é da Vivo e a entrada é franca.

Belo Horizonte já recebeu neste ano encontros com o ator Thiago Lacerda e com o elenco da peça Rain Man, cujo ator principal é o Marcelo Serrado. O projeto, que sempre teve grande aceitação por parte do público, traz mais uma vez, uma rica discussão. A partir das práticas de gestão do Grupo Ponto de Partida, que comemora 32 anos de existência, o “Encontros Vivo EnCena” pretende envolver estudantes e grupos de teatro da cidade – profissionais e amadores – para trocas de experiências sobre gestão e produção teatral na atualidade, formação de público, novas perspectivas e alternativas criativas.

PROJETO CULTURAL VIVO ENCENA
O Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos de artes cênicas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. O teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações de formação de plateia, inclusão cultural e desenvolvimento profissional, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura. O Vivo EnCena é realizado há dez anos e está presente em 20 estados de todo o país, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

PAR
Depois da estreia, na Praça da Liberdade, que atraiu cerca de seis mil pessoas, PAR se apresenta em Belo Horizonte nos dias 2 e 3 de agosto, no Teatro Bradesco – Minas Tênis Clube. Com patrocínio da Vivo, através do projeto Vivo EnCena, o Grupo Ponto de Partida fez questão de iniciar a turnê que percorrerá Salvador, Aracaju, Recife, Belém, Manaus, Vitória e Porto Alegre, por Belo Horizonte. Com visual arrebatador, PAR, o mais novo espetáculo da trupe, traz canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Milton Nascimento, Rita Lee e outros, num musical que canta o PAR em todos os tons.

Encontros Vivo EnCena com o Grupo Ponto de Partida

Tema do debate: “Gestão de Grupo e Formação de Plateia”
Data: 3 de agosto (sábado)
Horário: 16h
Local: Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, s/nº, esquina com Rua Gonçalves Dias)
Entrada franca
Retirar os convites 30 minutos antes do horário de início do debate
Mais informações: Facebook vivoencenaoficial
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima  - christina@christinalima.com.br – (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897

Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219