segunda-feira, 9 de setembro de 2013

“Aqui Jazz” na Praça da Savassi



Banda Take Five convida o músico mineiro Bauxita para apresentação no dia 22 de setembro

No dia 22 de setembro (domingo), a partir das 11h, a Praça da Savassi será palco da próxima edição do Aqui Jazz, que contará com um belo show da banda Take Five juntamente com o convidado especial Bauxita

Considerado um dos projetos culturais mais requintados pelo bom gosto de seu repertório, pelos belos arranjos elaborados e execução instrumental primorosa, o Aqui Jazz tem um público fiel que lota suas apresentações. Ele é reconhecido como dos melhores eventos de jazz de Minas Gerais. Tradicional, existe há nove anos ininterruptos, sempre com apresentações mensais e gratuitas em praças da cidade, levando música instrumental e cantada de qualidade. Somente em 2013, ao lado da banda Take Five, já participaram do Aqui Jazz como participação especial: Pedro Morais, Babaya, Beatriz Rodarte e Sérgio Pererê.

O repertório a ser apresentado pela Banda Take Five será composto pelos clássicos do jazz, desta vez prestigiando canções de Cole Porter e Gershiwn. Bauxita interpretará hits de Burt Bacharach (I Say a Little Prayer For you, Raindrops Keep Fallin´on My Head), de Stevie Wonder (Supertitions, My Cherie Amour) e de Caetano Veloso (Baby e Muito Romântico).

O projeto Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança, realizado através da Lei Estadual de Incentivo a Cultura. Entre seus objetivos está divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade por meio de shows interpretados por artistas mineiros. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer. A direção artística é de Pedrinho Alves Madeira, a direção musical de Matteo Ricciardi e idealização e produção executiva de Christina Lima.

O quinteto Take Five é formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Bruno Velozo (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.

Bauxita, com 25 anos de carreira, "professor entusiasta" de grandes artistas como Samuel Rosa, Rogério Flausino, Wilson Sideral e muitos outros cantores. É um nome "ímpar" quando se fala em "cantor" em Belo Horizonte. Elogiado por todos, por seu timbre inconfundível e sua irreverência e inquietude musical, Bauxita consegue passear com maestria do samba ao jazz, circulando por todos os estilos musicais sem perder sua principal veia, a atitude Rock. Em sua trajetória de cantor e intérprete, além de sua carreira solo, ele integrou diversas bandas, como Beijo de Língua, Censura Livre, Dance Club, Jam Pow, Kamikase, Sagrado Coração da Terra, Tribo de Solos, e a sua última Código B.
A fim de explorar ainda mais o seu potencial como intérprete, Bauxita lançou recentemente seu primeiro CD solo, intitulado simplesmente Bauxita, no qual interpreta, à sua maneira, alguns clássicos da Música Popular Brasileira – como "Muito romântico", de Caetano Veloso; "Congênito", de Luis Melodia; "Eterno Deus Mu dança", de Gilberto Gil – e também faz um "back to black from Brasil" dos anos de 1970, interpretando "Calma", de Frank Jorge; "Não Pode", de Tony Bizzaro; "Orange Lady", de Marku Ribas; e "Primavera", de Cassiano, para não perder o gostinho do swing que corre em suas veias.
Serviço:
“Aqui Jazz” com a Banda Take Five e participação especial de Bauxita
Data: 22 de setembro de 2013 / Horário: 11h
Local: Praça da Savassi (Rua Pernambuco)
Entrada franca - Classificação Livre
Assessoria de Imprensa:
Christina Lima – christina@christinalima.com.br – (31) 9981 4897 | (31) 3274 8907

Heberton Lopes – heberton@christinalima.com.br – (31) 8855 1219 | (31) 3077 0606