sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Aline Calixto anima o Carnaval em BH e no interior

Foto: Henrique Falci


O ensaio oficial do Bloco da Calixto levou mais de 2 mil foliões à zona sul de BH; cantora promete muita animação na festa momesca da capital, Ubá e Congonhas


Após levar mais de 2 mil foliões ao ensaio oficial “Viva o Carnaval”, o aquecimento para o Bloco da Calixto, a sambista Aline Calixto se prepara para uma maratona durante o Carnaval. No dia 1º de março (sábado de carnaval), o Bloco da Calixtoocupa as ruas da zona sul trazendo as tradicionais marchinhas e os grandes sucessos da sambista para o Carnaval de BH. A concentração começa às 12h na rua Viçosa (esq. com R Congonhas) e os foliões saem em cortejo as 14h cruzando a Savassi com destino à Praça da Liberdade, onde a dispersão será às 17h. Os primeiros que chegarem na concentração receberão colares de faraós e kits de maquiagem.

Em sua estreia, o Bloco da Calixto deste ano desfila com o tema “África de Todos os Deuses”. Como no ensaio oficial, a banda estará caracterizada com fantasias egípicias e a Aline Calixto convida os foliões a irem fantasiados também. O bloco tem direção de bateria de Robson Batata e musical de Thiago Delegado.  Além disso,   a sambista receberá vários convidados, entre eles o cantor e compositor Gustavo Maguá, o cantor Heleno Augusto do Bloco Baianas Ozadas,  Flávio Henrique e Brisa Marques, do Bloco Moreré.
Ainda no dia 1º de março, Aline Calixto abre o show do ícone do samba Martinho da Vila. Logo após animar o Carnaval de BH, a cantora desembarca em Ubá no dia 2 de fevereiro(domingo),  para show gratuito em praça pública. Já no dia 4 de março (terça-feira), o Carnaval da cidade histórica de Congonhas recebe o show da sambista, que será realizado a partir das 21h no Quarteirão do Samba.
Sobre Aline Calixto
Aline Calixto é hoje a grande revelação do samba em todo o país. Com uma ginga e voz muito especial Aline Calixto tem em seu repertório músicas compostas especialmente para ela, por grandes sambistas nacionais.

Seu primeiro CD foi lançado em 2009, e a partir dele, sua carreira foi crescendo e encantando muita gente. Ela encontrou com ídolos no palco e fora dele, foi premiada e, conquistou a confiança dos mais importantes compositores brasileiros que entregaram seus sambas para ela gravar. Neste mesmo ano, Aline foi agraciada com o tão desejado prêmio Disco do Ano da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Em 2010, ela recebeu indicações para duas categorias no Prêmio de Música Brasileira: melhor Cantora de Samba e melhor Cantora por Voto Popular. 

O segundo CD de Aline Calixto foi “Flor Morena” lançado em 2012, onde ela se mostrou mais madura e segura. Com ele a sambista ganhou fãs por todo Brasil, e gravou com Martinho da Vila, Sérgio Lorozza, Flavio Renegado, Zeca Pagodinho, entre outros compositores. A jovem Aline Calixto vem se destacando no cenário de samba nacional e chamando atenção do público e de importantes profissionais da crítica, onde é considerada uma das principais cantoras da nova geração. O mundo do samba e da música brasileira abraçou Aline Calixto, ano passado ela fez sua primeira turnê internacional, se apresentou na Austrália e Nova Zelândia.

Serviço:
Bloco da Calixto
1º  de março de 2014 - Sábado de Carnaval
A concentração começa às 12h na rua Viçosa (esq. com R Congonhas) e os foliões saem em cortejo as 14h cruzando a Savassi com destino à Praça da Liberdade, onde a dispersão será às 17h.

Aline Calixto abre show do Martinho da Vila
1º de março de 2014 – Sábado de Carnaval
21h, na Praça da Estação – Centro de BH

Aline Calixto em Ubá – MG
2 de março de 2014 – Domingo de Carnaval
Show gratuito

Aline Calixto em Congonhas - MG
4 de março de 2014 – Terça-feira de Carnaval
Show gratuito a partir das 21h no Quarteirão do Samba

Assessoria de Imprensa:
Christina Lima – christina@christinalima.com.br  - (31) 3274 8907 | (31) 9981 4897
Heberton Lopes  - heberton@christinalima.com.br - (31) 3077 0606 | (31) 8855 1219