segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados comemora 15 anos de crescimento e consolidação

Confraternização entre clientes, parceiros e funcionários, no dia 21 de outubro, marca a data histórica de uma das empresas mais conceituadas nomercado nacional

A Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados completa 15 anos de mercado e brinda o momento em grande estilo com um evento social para seus clientes e parceiros no próximo dia 21 de outubro, quinta-feira, às 20h30, no Automóvel Clube de Minas Gerais.

Situada em ampla e confortável casa na Savassi, o escritório de advocacia possui estrutura dotada de ferramentas tecnológicas e modernas que permitem atendimento personalizado e eficiente onde a confiança e o respeito são a base para a realização de um trabalho ético em defesa dos direitos da cidadania.

Atuando nas áreas do Direito Civil, Empresarial, Imobiliário, Trabalhista, Administrativo, Ambiental e Tributário, o escritório é referência nacional nestes segmentos, sempre buscando pelas soluções mais adequadas em assistência consultiva e contenciosa para seus clientes – pessoas físicas e jurídicas.

Fundada pelos advogados Ana Cristina Mendonça, Carlos Adolfo Castro e Juscelino Barbosa e tendo atualmente mais quatro sócios, nos últimos cinco anos a BCM teve um crescimento anual de 25%. Com mil clientes ativos e com dez mil ações em andamento, a empresa já solucionou mais de 40 mil causas nesses 15 anos de mercado.

Os números expressivos indicam um trabalho baseado no diferencial competitivo e expertise da equipe, tendo em sua carteira de clientes as principais empresas mineiras de médio e grande porte, como Auto Forjas, Auto Park Minas Estacionamentos, Banco Mercantil do Brasil, Banco BMG, Elba Equipamentos e Serviços, Labtest Diagnóstica, Pactual Negócios Imobiliários, White Martins e Rede Netimóveis além de prezar pela assessoria jurídica a pessoas físicas. Outro destaque é a atuação da empresa fora da esfera nacional na assessoria jurídica em contratos internacionais.

Além dos sócios, completam a equipe mais 23 advogados e 25 estagiários, que prestam atendimento desde a elaboração de pareceres, passando por acompanhamento de processos nas esferas Judicial e Administrativa, até chegar às audiências. O escritório promove cursos na Câmara do Mercado Imobiliário e incentiva seus funcionários a participarem de congressos, seminários e palestras – o que colabora para o aperfeiçoamento e a sinergia da equipe.

A Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados conta ainda com parceiros situados nas demais capitais do Brasil, entre eles, a DannemannSiemsen Advogados, no Rio de Janeiro, Peixoto e Cury Advogados e Leite, Tosto e Barros Advogados Associados, em São Paulo. O resultado garante a excelência no trabalho e marca uma trajetória bem-sucedida no segmento.

Empresa tem como foco a valorização humana

Uma das características que destaca o escritório é a valorização humana ao profissional e aos próprios clientes. Nesses 15 anos de atuação, a BCM gera oportunidades para universitários interessados em ingressar no mercado de trabalho. Dos 30 advogados da empresa, 14 começaram como estagiários e desses, três se tornaram sócios do grupo. Anualmente, sempre que um estagiário se gradua, o escritório realiza uma confraternização de boas-vindas à nova etapa profissional.

Atento às transformações sócio-econômicas do País, o grupo promove a advocacia social prestando serviços jurídicos para o Asilo dos Velhos de Oliveira, Creche Pé de Manacá e pessoas de baixa renda.

Outras informações:

Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados

Rua Sergipe, 1293 – Funcionários, Belo Horizonte

(31) 3507-1500

www.barbosacastro.com.br


Informações para a imprensa:

CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907

Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br

Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br