quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Maurício Tizumba lança CD e DVD no Dia Nacional da Consciência Negra


No dia 20 de novembro (sábado), quando se comemora no Brasil o “Dia Nacional da Consciência Negra”, o cantor, compositor e ator Maurício Tizumba participará da grande festa no Lapa Multshow (Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia) e lançará o CD e DVD Maurício Tizumba no Mercado. Além de Tizumba, outros artistas vão participar dessa celebração, entre eles, o Grupo Tambolelê, Fabiana Cozza, Bantuquerê e Jorge Dissonância.

Maurício Tizumba no Mercadoé o mais recente trabalho do artista registrado ao vivo no show que lotou o Mercado Distrital do Cruzeiro, em Belo Horizonte, na noite de 4 março de 2008.

Com direção musical de Tizumba e Jongui, o CD e DVD trazem o cantor numa inspirada noite, onde sua marcante presença e sua potente voz se destacam nas 16 faixas gravadas. Além de canções próprias, o cantor interpreta músicas de Bonga Landa, Miltinho Edilberto, Sérgio Pererê, Vander Lee e outras de domínio público que ganham uma roupagem bem própria do cantor.

No Lapa Multshow, o músico mineiro estará acompanhado pelo trio com o qual se apresenta há cerca de dez anos, formado pelas cantoras e percussionistas, Beth Leivas, Danuza Menezes e Raquel Coutinho. Tizumba vai apresentar um repertório que passeia pelos seus 38 anos de carreira, com músicas dos seus quatros discos e canções extraídas do congado.

O som de Tizumba já ultrapassou as montanhas de Minas Gerais. A convite do IBRIT (Instituto Brasil Itália), Maurício Tizumba & Trio se apresentaram em Milão dentro do evento "Orumila Zumbi". Representando o Estado de Minas Gerais, também integraram o grupo de artistas selecionados para se apresentarem na França quando se comemorou o “Ano do Brasil na França”. Eles ainda dividiram o palco com Milton Nascimento no show “Tambores de Minas”, em Nova Iorque. O show também foi apresentado na Alemanha (Copa da Cultura) durante a 18ª edição da “Popkomm”, uma das maiores feiras de música da Europa.

Maurício Tizumba

Artista preocupado em manter viva a cultura negra, especialmente as várias tradições de origem africana em Minas Gerais, Maurício Tizumba começou sua carreira trinta e oito anos atrás.

Como um excepcional apoiador da influência afro nas artes, ele tem trabalhado para manter sua herança africana em seus trabalhos artísticos, tais como na música, dança, TV, no teatro e no cinema.

Músico, cantor, ator e compositor, Tizumba é um dos mais populares e completos artistas, com um estilo que lhe é peculiar, fazendo-o capaz de estabelecer uma relação de sinergia com a plateia. Dono de um carisma surpreendente, que sempre arrebata a atenção do público, e de uma técnica típica e sempre original em tudo o que faz, é capaz de, mesmo com sua arte multifacetada, ser coerente e persistente às suas crenças.

A criatividade ilimitada de Maurício Tizumba torna-o um artista genuinamente brasileiro que também pode ser visto como universal devido à sua avidez, força e sinceridade para preservar suas raízes africanas e disseminar sua arte pelo mundo.

SERVIÇO:

Lançamento CD e DVD “Maurício Tizumba No Mercado”

Dia: 20 de novembro, sábado

Horário: 22h

Local: Lapa Multshow (Rua Álvares Maciel, 312 – Santa Efigênia.

Balcão de informações: (31) 3241-2074

Entrada franca: os ingressos devem ser retirados com antecedência.

Mais informações: www.tizumba.com.br

Assessoria de Imprensa:

CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907

Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br

Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br