quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Banda portuguesa The Gift se apresenta em BH

Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, a banda de pop rock portuguesa The Gift, no dia 28 de outubro (sexta-feira), às 22 horas, no Music Hall (Av. do Contorno, 3239 – Santa Efigênia) . A turnê brasileira, que já passou por Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, marca o lançamento do primeiro CD no Brasil, o Explode, sexto álbum do grupo.


O disco está sendo lançado no Brasil pela Coqueiro Verde Records, que também tem em seu catálogo Foo Fighters, White Stripes, Green Day, Coldplay e Franz Ferdinand. A turnê mundial passou recentemente também pelo Canadá e Estados Unidos, com apresentações no Filter’s Culture Collide Festival, em Los Angeles, Chicago, Toronto, Nova Iorque e Cambridge.

O The Gift é formado por Sônia Tavares (vocais), Nuno Gonçalves (teclados), John Gonçalves (teclados e baixo) e Miguel Ribeiro (guitarra e baixo), tendo como músicos convidados nos shows do brasil o baterista e produtor Mário Barreiros e os guitarristas Israel Pereira e Paulo Praça.

A banda já vendeu mais de 100 mil cópias dos álbuns Vinyl (1998), Film (2001), AM-FM (2005) e Fácil de Entender (2006) em vários países. Em 2006 fizeram seus primeiros shows no Brasil tocando no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e no Festival Porto Musical, em Recife.

Recentemente, a banda assinou contrato com a americana Billions, agência de música alternativa/independente que conta com nomes como Nick Cave, Vampire Weekend, Arcade Fire, Beirut, entre outros. A turnê nacional tem o patrocínio do Banco Santander e faz parte da política desenvolvida pela área de música do Santander Cultural, com shows e concertos semanais nas suas duas unidades: em Porto Alegre e Recife.

Os shows no Brasil terão foco no novo disco Explode, mas haverá espaço para os grandes sucessos da banda. Eles tocarão duas canções em português, Primavera, que está em Explode, e Fácil de Entender, do disco homônimo, outras canções em inglês e mais alguma surpresa especial para os fãs brasileiros.

Será um espetáculo alegre, de festa, de som e de cor, tal como o disco Explode, pois a banda quer mostrar ao público brasileiro esta sua nova dinâmica, depois de já terem passado por Portugal, Espanha, América e Canadá.
Para ouvir as músicas de Explode, baixar capa, fotos e vídeos acesse: http://coqueiroverderecords.com/thegift/

Para saber sobre a agenda e informações do grupo e CD, acesse: http://www.youtube.com/watch?v=ot8HxeZVULM

VIDEOCLIPES

The Race Is Long - http://www.youtube.com/watch?v=Gd2guWCqQks
Made For You - http://www.youtube.com/watch?v=dedraWmJ-i0
RGB - http://www.youtube.com/watch?v=frOxeDEKUF0

Site Oficial - www.thegift.pt

Show: The Gift
Local: Music Hall – (Av. do Contorno, 3239 – Santa Efigênia)
Horário: 22 horas
Ingressos: R$ 20,00
Vendas: Loja Blackboots (Av. Dom Pedro II, 1168, esquina Av. Cristóvão Colombo), de segunda à sexta, das 12 às 18 horas e sábados, das 09 ás 12 horas. Vendas na bilheteria do Music Hall, somente no dia do show, a partir das 18 horas.
Classificação: 18 anos

Assessoria de Imprensa local: CL Assessoria em Comunicação - (31) 3274-8907
Christina Lima (31) 9981-4897 – christina@christinalima.com.br
Fernanda Pereira (31) 9775-8907 – fernanda@christinalima.com.br