terça-feira, 11 de outubro de 2011

BCM promove palestras gratuitas pelos 20 anos da lei do inquilinato

Ciclo vai promover reciclagem de profissionais do mercado imobiliário


A Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados realiza ciclo de palestras sobre os 20 anos da Lei do Inquilinato, nos dias 26 e 27 de outubro (quarta e quinta-feira), das 19 horas às 22 horas, no Nacional Clube de Belo Horizonte (Rua Josafá Belo, 100, Bairro Cidade Jardim). O objetivo é apresentar aos profissionais da área – corretores, empresários, estudantes e advogados – as contribuições da legislação, que completa 20 anos no final de 2011, para a evolução do mercado de imóveis e, com isso, proporcionar uma reciclagem sobre os aspectos jurídicos mais importantes para a prática da administração de imóveis.

As palestras são gratuitas e serão ministradas pelos sócios da empresa Carlos Adolfo Junqueira de Castro, Hudson Navarro, Juliana de Castro Braga, Leticia Madureira Horta Canabrava, Paulo Henrique Abucater Viglioni e Tristão Tavares Santos, que vão focar nas alterações sofridas pela lei, contribuições, impactos econômicos e sociais no futuro do mercado.

O ciclo será aberto a todos os interessados e vai abordar temas importantes, como as alterações que estabelecem novas regras na relação locador/locatário, que passaram a beneficiar o fiador, e ainda discutir pontos controversos, em especial alguns “mitos” sobre direitos e obrigações de locador, locatário e fiadores. Também serão analisados aspectos processuais e a visão do judiciário perante as mudanças da nova lei.

Os interessados podem se inscrever pelo email palestra@barbosacastro.com.br, com cópia para leticia@barbosacastro.com.br, constando nome completo e nome da empresa – neste caso, só poderão ser inscritos dois funcionários por empresa – ou faculdade. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição de cada um. 

Sobre a BCM

Fundada pelos advogados Ana Cristina Mendonça, Carlos Adolfo Castro e Juscelino Barbosa e tendo atualmente mais quatro sócios, a Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados possui 15 anos de mercado e atua nas áreas de Direito Administrativo, Ambiental, Civil, Empresarial, Imobiliário, Trabalhista e Tributário.

Em sua carteira de clientes, os principais nomes do mercado local e nacional, como Auto Forjas, Auto Park Minas Estacionamentos, Anglo Gold, Banco Mercantil do Brasil, Banco BMG, Elba Equipamentos e Serviços, White Martins e Rede Netimóveis. Outro destaque é a atuação da empresa fora da esfera nacional, na assessoria jurídica em contratos internacionais.

Informações para o público:
Barbosa, Castro & Mendonça Advogados Associados – (31) 3507-1500 (Letícia Madureira)
Rua Sergipe, 1293 – Funcionários, Belo Horizonte/MG

Informações para a imprensa:
CL Assessoria em Comunicação - (31) 3274-8907