terça-feira, 15 de maio de 2012

Alternativa Z convida grupos de rock de Brasília


O show será dia 19 de maio e contará com a participação das bandas
 Madrenegra e Penteando Macaco


Após lançamento do CD “Tô Vivo na Parada”, realizado em março, a banda Alternativa Z volta a se apresentar em Belo Horizonte. O grupo sobe ao palco da Casa Cultural Matriz (Rua Guajajaras, 1353 - Terminal JK, Centro), no dia 19 de maio (sábado), a partir das 21h. Como convidados, os integrantes da Madrenegra (DF) e da Penteando Macaco (DF) promovem um intercâmbio musical que vai proporcionar ao público uma noite com muito rock’n roll.

A anfitriã da noite, Alternativa Z, apresentará o show baseado no terceiro CD, intitulado “Tô Vivo na Parada”. Criada em 2002, a banda é formada por Fred Rodrigues (voz), Digo Nascimento (guitarra), Flávio Pessoa (baixo) e Maurício Barbosa (bateria). Em seus shows, que já foram apresentados em diversas cidades brasileiras, os integrantes se destacam por uma performance inusitada, onde a plateia se surpreende com as transformações cênicas dos figurinos. No repertório, músicas autorais e outras releituras de sucessos das grandes bandas do cenário nacional.

Formada em Brasília em outubro de 2011, a banda Madrenegra produz um rock alternativo, com som pesado e elementos de poesia falada. Os integrantes Nicko Roriz (baixo), Devan Soares (guitarra), Leandro Mathiolle (bateria) e 0 vocalista Marcelo Marcelino defendem a ideia de que o rock deve ser irreverente, ter personalidade, um bom texto e uma boa dose de rebeldia.

O trio brasiliense Penteando Macaco é formado por Lio (guitarra e voz), Thiago (baixo) e Robério (bateria). O grupo surgiu em janeiro de 2012, com a música “Alemã”, do primeiro EP, que será lançado ainda neste mês. O rock produzido pela banda traz na bagagem diversas influências do Cerrado Federal.
Serviço:
Bandas Alternativa Z”, Madrenegra e Penteando Macaco
Data: 19 de maio – 21 horas
Local: Casa Cultural Matriz – Rua Guajajaras, 1353 - Terminal JK, Centro
Classificação: 16 anos
Ingressos: Antecipado: R$ 12 - No dia do show: R$ 15
Outras informações: (31) 9848 1167
Assessoria de imprensa – CL Assessoria em Comunicação (31) 3274 8907
Heberton Lopes - heberton@christinalima.com.br / (31) 9775 8907
Christina Lima - christina@christinalima.com.br / (31) 9981 4897