terça-feira, 22 de maio de 2012

Aqui Jazz apresenta banda Take Five e Selmma Carvalho

Depois da memorável participação do cantor e compositor Renato Motha, o Aqui Jazz 2012 traz ao palco do Parque Municipal a cantora e pianista Selmma Carvalho. Ela se apresenta no dia 27 de maio (domingo), ao lado da banda Take Five, às 11 horas.

Nesta edição, o projeto, que já é tradição na cidade, homenageia os 70 anos de Gilberto Gil que será comemorado no mês de junho. No repertório, estão parcerias de João Donato e Gilberto Gil, como Bananeira, e clássicos de Gil , entre elas: Que Besteira, Emoriô e A Paz.
Depois do Parque Municipal, o Aqui Jazz irá prestigiar os belo-horizontinos com apresentações no Parque JK, na Praça da Liberdade e na Praça do Papa. Em Contagem, os shows acontecem na Praça Íria Diniz e no Parque Renascer.

Reconhecido pela atualidade e originalidade, o projeto Aqui Jazz é uma iniciativa do Parque Renascer, do Bosque da Esperança e da Funeral House e vem percorrendo praças e parques de Belo Horizonte e da Região Metropolitana, desde 2005. O objetivo é divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

Selmma Carvalho - Natural de Nova Lima (MG), a cantora e pianista Selmma Carvalho iniciou, aos oito anos de idade, estudos de piano clássico com Luiza Maria Fernandes dos Santos, sua tia e primeira mestra. Mais tarde, fez curso superior de piano na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e de Artes Plásticas na FUMA (Fundação da Universidade Mineira de Arte). Considerada uma das mais talentosas cantoras da música mineira, ela tem três discos gravados, “Selmma Carvalho”, “Cada Lugar” e “Cada Lugar na sua Coisa”.

Take Five - Com 20 anos de experiência, o quinteto Take Five se especializou em interpretar os grandes sucessos do jazz e da bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular. Na formação da banda estão, os músicos: Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Ronaldo Araújo (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano).

“Aqui Jazz” com participação especial de Selmma Carvalho

Data: 27 de maio de 2012 / Horário: 11h

Local: Parque Municipal - Centro

Entrada franca - Classificação Livre