segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

CONVITE - COBERTURA JORNALÍSTICA - LANÇAMENTO “CARNAVAL DAS CIDADES HISTÓRICAS 2011”


CONVITE - COBERTURA JORNALÍSTICA

LANÇAMENTO

“CARNAVAL DAS CIDADES HISTÓRICAS 2011”

No dia 15 de fevereiro, terça-feira, às 11 horas, vai acontecer na Cidade Administrativa (Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n° – Prédio Gerais - 6º andar – salas 6 e 7) o lançamento do “Carnaval das Cidades Históricas 2011”. Este ano o projeto, que teve início em 2009, conta novamente com a participação de seis cidades: Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes.

Estarão presentes para conversar com a imprensa o Secretário de Estado de Turismo, Agostinho Patrus Filho; a Secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras; a Secretária de Cultura, Turismo e Patrimônio de Diamantina, Márcia Betânia Oliveira Horta; o Secretário de Cultura e Turismo, Cristiano Casimiro dos Santos; o Secretário de Cultura e Turismo de Ouro Preto, Francisco de Assis Gonzaga da Silva; o Secretario de Turismo de Sabará, André Gustavo Alves; o Secretário de Cultura e Turismo de São João del-Rei, Ralph Justino; o prefeito de Tiradentes Nilzio Barbosa e o Secretário de Turismo de Tiradentes, Felipe Wagner Barbosa.

Na ocasião haverá intervenções e performances de integrantes de blocos e grupos carnavalescos das cidades históricas – após a Coletiva de Imprensa, na Cidade Administrativa.

O “Carnaval das Cidades Históricas” é um projeto pioneiro em Minas Gerais que vai tornar a folia de Diamantina, Mariana, Ouro Preto, Sabará, São João del-Rei e Tiradentes ainda melhor para turistas e visitantes. Através desta iniciativa, as seis cidades históricas unem esforços e realizam a divulgação conjunta de suas programações carnavalescas. Além disso, vão possibilitar mais conforto, segurança e diversão para os foliões, por meio de ações em comum de cada prefeitura.

Aprimorando a forma de divulgar turisticamente dessas cidades fora de Minas Gerais através do carnaval, o projeto pretende trazer para suas festas um público de qualidade, competindo de igual para igual com Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco, estados que melhor conseguem espaços na mídia nacional desde o do início do ano. Dessa forma, o Carnaval mineiro ultrapassará as fronteiras e passará a ser reconhecido em todo o país por sua qualidade, beleza e tradição.

Favor confirmar presença até o dia 14 de fevereiro

Christina Lima e Luciana d’Anunciação

CL Assessoria em Comunicação - (31) 3274 8907 ou 9981 4897