quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sessão de Cinema de Graça para Moradores de Jequitinhonha

O Cine SESI Cultural estará nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro na cidade de Jequitinhonha. O projeto realiza apresentações gratuitas de seis filmes no São Pedro do Jequitinhonha, a partir das 19h. Durante os três dias de exibição, a cidade recebe um curta e um longa metragem para a população presente. Na sexta-feira – dia 11 fevereiro, o público confere Os Filmes que eu não fiz e Se eu fosse você 2, no sábado – dia 12, o curta Vida Maria e o longa Pequenas Histórias e no domingo – dia 13, o curta Até o Sol Raiar e o longa A Era do Gelo 3.   
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 m x 5 m com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon, além de cinemascope, que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 m. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.
O projeto já passou por Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Vazante, Brasilândia de Minas, Manga, Cachoeira de Pajeú e depois de Jequitinhonha vai para, Sabinópolis e Urucuia (Esmeraldas).

Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine SESI Cultural está em sua 10ª edição e leva cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Desde sua criação, em 2002, o projeto rodou cerca de 70 mil quilômetros, passou por 407 cidades do interior de 10 estados brasileiros e já foi visto por mais de 3 milhões e cem mil pessoas. Só em 2009, o Cine SESI aportou em mais de 80 cidades dos estados de Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais.
As projeções ocorrem sempre ao ar-livre, em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.
CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br
A Era do Gelo 3, um dos longas exibidos pelo Cine SESI Cultural