segunda-feira, 20 de junho de 2011

Centro do Movimento apresenta coreografias em “Noite de Gala” no Teatro do Colégio Santo Agostinho


No dia 02 de julho, sábado, às 19 horas, o “Centro Artístico de Dança” e o “Dança Jovem”, grupos pertencentes ao Centro do Movimento, realizam diversas coreografias, em uma “Noite de Gala” no Teatro do Colégio Santo Agostinho. Fragmentos de ballet de repertório e jazz serão interpretados pelos alunos do Centro Artístico de Dança. Já o Dança Jovem apresenta as performances “Samba” e “Noite Severina”. A entrada inteira para os espetáculos custa 30 reais. Mais informações pelo telefone: (31) 3335-4713

Coreografadas pelo bailarino Rafael Bittar, “Samba” e “Noite Severina” são as representantes do estilo contemporâneo, sendo curtas e distintas. “Rafael já demonstrou seu talento quando trabalhou com a gente no Dança Jovem. Ele tem muito jeito para criar” , diz Ester França, coordenadora do grupo.

Trechos das coreografias clássicas "Sylvia" "La Bayadere" e "Raymonda", além das variações de "Pássaro Azul”, de "Coppélia", de “Pas de deux Camponês” e a performance "Valsa das Horas" também serão apresentadas durante a noite pelo Centro Artístico de Dança. O grupo também realiza o espetáculo "Preparação para a Festa”, pertencente ao gênero do jazz

A iniciativa é feita em conjunto com “O Proação”, entidade sem fins lucrativos que visa criar melhores condições de vida a crianças, adolescentes e a suas famílias, pertencente à comunidade de Nova Vista, situada na região leste do município de Belo Horizonte. Toda renda arrecadada com o evento será destinada para sustentabilidade das atividades da instituição.

SERVIÇO
COREOGRAFIAS - CENTRO DO MOVIMENTO
DATA: 2 de julho de 2011
LOCAL: Teatro do Colégio Santo Agostinho
HORA: 19H
VALOR: 30 reais ( inteira)  15 reais (meia)
MAIS INFORMAÇÕES: (31) 3335-4713

CENTRO DO MOVIMENTO

Coligações de empresas, que embora tenham sido criadas com objetivos próprios e bem definidos, estão vinculadas por um objetivo coletivo: Melhorar a qualidade de vida das pessoas através do incentivo ao movimento. São elas: Centro Artístico de Dança, Pilates Valéria Bhering, Dança Jovem, Movasse e a Clínica Reativar.

CENTRO ARTÍSTICO DE DANÇA

Como o próprio nome já diz, é um centro de artes que tem a dança como fio condutor, sendo uma academia voltada tanto para a formação de bailarinos profissionais, quanto para pessoas que procuram a dança com o objetivo da melhoria da qualidade de vida.  Foi fundado em 1980, pela bailarina Valéria Bhering, e associa os conceitos de saúde física, mental e emocional, utilizando uma metodologia inovadora, tendo como suporte técnico o método Pilates.

DANÇA JOVEM

Criado em 2005, o projeto Dança Jovem visa à formação de profissionais preparados para ingressar no mercado de trabalho, desenvolvendo um trabalho baseado na criação, composição coreográfica e improvisação. Ele trabalha com processos de criação colaborativos com o objetivo de incentivar através da profissionalização, a constante reciclagem e aprimoramento de novos talento.  É dirigido pela bailarina e coreógrafa Ester França e coordenação geral de Valéria Bhering.

PROAÇÃO

Fundado em agosto de 2005, “O Proação” tem o slogan Ser Humano precisa ser humano, e dedica-se a criar melhores condições de vida às crianças, adolescentes e suas famílias da comunidade de Nova Vista. Suas atividades consistem na aplicação de metodologias especialmente desenvolvidas para levar aos seus participantes atividades culturais, artísticas e de lazer, como forma de complementação à educação formal e sistêmica.

A Entidade não possui fins lucrativos e busca “Parceiros” para desenvolver ações que promovam a cidadania, a valorização do ser humano, da família e dos valores universais, assim como trabalhar na promoção, divulgação e incentivo à inclusão educacional nas diferentes camadas sociais.