segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inscrição aberta para o “Festival de Música de Bar – Festibar 2011”


Atenção músicos, cantores e compositores de Minas Gerais, as inscrições para o “Festival Mineiro de Música de Bar”, FESTIBAR 2011, já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de julho.  O valor para o cadastro de cada musica é de 10 reais. Informações e inscrições pelo telefone: (31) 2551.2282, ou pelo site: www.festibar.com.br.
Considerado um dos mais importantes festivais de Minas Gerais, o FESTIBAR surgiu em 2006, e tem como objetivo promover e divulgar músicos, cantores e compositores anônimos, que se apresentam em bares de todo o estado. O festival proporciona a essas pessoas a oportunidade de mostrar ao público seu talento e criatividade em trabalhos inéditos.
Outro objetivo do FESTIBAR é valorizar o título que BH tem como a “Capital Mundial dos Bares”, pois os barzinhos não são somente espaços gastronômicos e de convivência, mas também palcos alternativos onde muitos artistas mostram seus trabalhos profissionalmente.

Este ano o projeto tem como homenageado o cantor e compositor Vander Lee - um dos músicos do estado a despontar em todo o Brasil com o mesmo estilo tradicional dos shows em bares – um banquinho e um violão. Nascido em Belo Horizonte, ele começou sua carreira tocando em bares,e hoje tem músicas de sua autoria gravadas por vários cantores e principalmente cantoras de todo o Brasil.

O festival é aberto às inúmeras formas de interpretações populares da música brasileira, não tendo nenhuma restrição a ritmos, estilos e interpretações.
Podem participar artistas que residam no estado de Minas Gerais, de acordo com o regulamento disponível no site: www.festibar.com.br. A música enviada deve ser autoral e de produção independente.

Em Belo Horizonte, as inscrições podem ser feitas também no Posto da Belotur - Mercado das Flores, no endereço: Av. Afonso Pena, 1055 – Centro, Tel. 3277-7666 - Horário de recebimento: 2ª a 6ª das 9h às 18h - Sábado das 9h às 15h.
Loja Serenata Av. Getulio Vargas 691, Savassi.