sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CONEXÃO VIVO APRESENTA NOVA CENA MUSICAL MINEIRA EM GOVERNADOR VALADARES


Gustavo Maguá se apresenta no palco do Conexão Vivo em GV


A Praça dos Pioneiros será palco da diversidade musical em shows gratuitos

O Conexão Vivo segue sua rota pelo interior de Minas e chega em Governador Valadares nos dias 09 e 10 de novembro, em paralelo à atuação na capital mineira e em outros estados do país. Em uma série de shows gratuitos na Praça dos Pioneiros, o programa vai reunir artistas da mais nova safra da música mineira e nomes já consagrados e que fazem parte da trajetória do Conexão Vivo. 

Do reggae à música instrumental, do samba à música contemporânea. O público de Governador Valadares vai apreciar a diversidade sonora que representa o conceito do programa. No primeiro dia, a partir das 18h30, se apresentam:Vitrolas; Zêlo, com Wilson Dias e Déa Trancoso; Vitor Santana e Gustavo Maguá. No sábado, no mesmo horário, sobem ao palco Catiribão, Diorgem Júnior, Pequena Morte e a Banda Quilombo convida Celso Moretti.

Só em 2012, o Conexão Vivo promoveu ações em sete estados diferentes do país. Junto a projetos patrocinados como o Conexão Vivo Movida, Bahia de Som Salvador, Conexão Vivo no Inimá, Futurama, Arraial do Pavulagem e Mostra Nova Música Instrumental Mineira, o Conexão Vivo ampliou sua atuação e mostrou a públicos diversos a força da cena musical independente. Aqueles que não quiserem perder nada da programação e não puderem comparecer presencialmente a algumas das atividades do Conexão Vivo neste fim de semana, poderão acompanhar os shows pela transmissão online em tempo real no endereço www.conexaovivo.com.br/aovivo.

Conexão Vivo - Nascido em Belo Horizonte, o Conexão Vivo cresceu, ganhou espaço no país e hoje abrange projetos de todas as etapas da cadeia produtiva musical, fortalecendo, sobretudo, o cenário independente. Em seus 12 anos de existência, o Conexão Vivo já realizou e incentivou a formação de mais de 1.500 atividades. Além dos shows, o programa contempla projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, mostras musicais, apoio a estúdios, programas de TV e rádio, propostas de pesquisa, formação e qualificação.

"O Conexão Vivo representa a diversidade", afirma Gaby Amarantos, grande vencedora dos Prêmios Multishow e VMB 2012, e uma das primeiras apostas do Conexão Vivo. Presente em ações do Programa desde 2008, a musa do Pará ilustra perfeitamente a capacidade do programa de contribuir para o fortalecimento de carreiras, articulando ações presenciais com o ambiente virtual. Ao fazer uma clara opção pelo setor independente, responsável por mais de 80% da produção nacional, o Conexão Vivo busca revelar e difundir a música produzida no país, incentivando a criação de propostas artísticas inovadoras. 

PROGRAMAÇÃO
CONEXÃO VIVO - GOVERNADOR VALADARES (MG)
Local: Praça dos Pioneiros

Sexta - 09/11/2012 - 18h30
Vitrolas (MG)
Zêlo - Wilson Dias e Dea Trancoso (MG)
Vitor Santana (MG)
Gustavo Maguá (MG)

Sábado - 10/11/2012 - 18h30
Catibiribão (MG)
Diorgem Júnior (MG)
Pequena Morte (BH)
Banda Quilombo convida Celso Moretti (MG)

Mais informações: www.conexaovivo.com.br

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CL Assessoria em Comunicação  (31) 3274 8907