terça-feira, 13 de novembro de 2012

CONEXÃO VIVO NO INIMÁ DE PAULA APRESENTA RÁDIO MUNDI


Dando sequência à programação de novembro, o projeto Conexão Vivo no Inimá apresenta no próximo dia 20, terça-feira, às 20 horas, no Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201, Centro) o grupo RadioMundi, lançando na capital mineira seu EP “Rádio Mundi”. O álbum é composto por seis faixas que transitam pelas tendências do afrobeat, dub jamaicano, samba, trip hop e MPB, misturando música orgânica com eletrônica.
O grupo conta com músicos atuantes da nova cena musical que vem se consolidando em Salvador, a exemplo de Mangaio (programações e samplers), Mamá Soares (percussão), Marcelo Santana (baixo), Vince de Mira (voz e efeitos), Jorge Dub Man (bateria) e Junix (guitarra). O set list é composto basicamente por experimentações, baseadas nos registros do EP “Rádio Mundi”.
O Radiomundi é um projeto que conecta diferentes gêneros musicais e músicos nacionais, na perspectiva de gerar novos conteúdos para serem difundidos nas mais diversas plataformas, como shows e produtos físicos e digitais. Com seu núcleo base sediado em Salvador, o projeto já reuniu artistas como BNegão, Guizado, Chico Corrêa, Buguinha Dub, o duo Finlândia, Nsista, dentre outros.
Criado inicialmente para exercer o papel de núcleo residente de música do Zona Mundi (Circuito Eletrônico de Som e Imagem – uma série de mostras de arte eletrônica produzidas no Museu de Arte Moderna da Bahia desde 2009) , a Radiomundi recebe os artistas convidados de outras localidades e juntos produzem novos conteúdos musicais em estúdio, apresentando-os em seguida nos palcos das mostras.
A partir desta experiência, os músicos envolvidos passaram a experimentar outros formatos e também outros palcos, tendo já se apresentado no II Futurama – Música e Intervenção Ambiental, no projeto Música no Porto, no palco independente da Feira Música Fortaleza 2012 e como banda residente no Baile Afrobeat, realizado em diversos espaços da capital baiana.
O Conexão Vivo no Inimá é uma plataforma de lançamentos de discos e DVDs e tem a proposta de privilegiar artistas do Brasil, dando espaço para os novos ou para aqueles que já percorreram uma estrada. É realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem patrocínio do Conexão Vivo. A produção é da BangalÔ. Até 18 de dezembro o público vai conferir os mais variados shows dos artistas mais talentosos e autênticos do país.
Sobre o “Conexão Vivo no Inimá”
Há alguns anos, o Conexão Vivo no Inimá – Música e Artes surgiu com o propósito de promover a música feita pelos jovens artistas de Belo Horizonte em um endereço privilegiado: rua da Bahia, centro da cidade, no prédio que hoje abriga o Museu Inimá de Paula. O ano era 2009 e, naquele palco, subiram artistas como Érika Machado, Pedro Morais, Grupo Ramo, Lucas Avelar e Dead Lover’s, que apresentaram a nossa eclética produção musical contemporânea, marcando o primeiro ano de realização do projeto na capital.
Com um hiato de um ano, 2011 abrigou a segunda edição do “No Inimá”, dessa vez como ação estruturante do Conexão Vivo, plataforma de estímulo à cadeia produtiva da música brasileira que trouxe a público os CD’s produzidos dentro do programa, em Minas Gerais. E foi assim que nasceu o “Conexão Vivo No Inimá” que, em seis noites memoráveis, no ano passado, lançou os discos de Garbo, Limão, Tom Nascimento, Julgamento, Gustavo Maguá e Misturada Orquestra.
Este ano, pela primeira vez foram abertas as portas para a produção de outros estados, para receber no palco do Museu Inimá de Paula os baianos da Rádio Mundi, os paulistas André Mehmari e Chico Pinheiro, que se uniram ao Sérgio Santos e formaram o novíssimo TRIZ, e Paulo Belinatti e a mineira Déa Trancoso, que chegam para mostrar o belo disco “Flor do Jequi”.  
SERVIÇO
Conexão Vivo no Inimá
Show: RádioMundi lança o EP “Rádio Mundi”
Local: Museu Inimá de Paula (Rua da Bahia, 1201 – Centro)
Data: 20 de novembro (terça-feira)
Horário: 20 horas
Ingressos: R$10 e R$5 (ingressos limitados, disponíveis para venda a partir das 10h do dia do show, na recepção do museu)
Informações para o público: (31) 3213 4320

Próximos Shows:
ü  04 de dezembro (terça-feira), Ezequiel Lima lança CD "Continental Dancing".
ü  18 de dezembro (terça-feira), Triz, com Sérgio Santos, André Mehmari e Chico Pinheiro, fazem estreia de seus registros.

Assessoria de Imprensa: CL Assessoria em Comunicação: (31) 3274-8907
Christina Lima (31)9981-4897/christina@christinalima.com.br
Raquel Moreno (31)9775-8907/raquel@christinalima.com.br