quarta-feira, 21 de novembro de 2012

"TITANE E O CAMPO DAS VERTENTES" NO SESC PALLADIUM



A cantora Titane lança, no dia 6 de dezembro, quinta-feira, às 21 horas, no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 - Centro), em Belo Horizonte, o DVD do show “Titane e o Campo das Vertentes”. Com patrocínio dos Correios, o show é resultado de um trabalho que teve início em 2006, quando a cantora produziu um espetáculo autoral, tendo como base o repertório inspirado na cultura afro-mineira. Depois de muitas apresentações, outros projetos e diversos resultados, Titane retornou ao Palácio das Artes, no início de 2012, para registrar o show em DVD.

Titane leva para o palco uma aprimorada produção, em que o cenário, adereços, figurinos, e iluminação envolvem a artista e seu coro cênico, formado por 22 vozes, em um mágico espetáculo de imagens, sons e coreografias.

O formato do show nasceu da vontade de Titane de ter a seu lado no palco um coro com atuação cênica mais livre e menos rígida que nos formatos de coros tradicionais. Inspirado em folguedos populares de Minas, como a festa de Nossa Senhora do Rosário, o coro alia espontaneidade e vigor de movimentos cênicos à musicalidade das vozes, sempre apoiado por uma forte base percussiva.

Além da banda composta por três excelentes instrumentistas - Adriano Campagnani (baixo), Rogério Delayon (guitarra, violões, charango e cavaquinho) e Serginho Silva (bateria e percussão), a cantora contará ainda com as participações especiais dos cantores e compositores Sérgio Pererê e Makely Ka, da sanfoneira Cimara Fróis e do percussionista  Daniel Guedes.
O repertório autoral apresenta suas referências da cultura popular, em especial do Congado mineiro, construindo a partir delas uma música contemporânea com forte caráter afro-mineiro.  A artista experimenta a música e suas interfaces com o corpo e com as artes cênicas e surpreende pela personalidade e presença cênica. Sua carreira já consolidada, consistente e diversificada é marcada por fortes parcerias e primor estético.
O espetáculo de lançamento do DVD “Titane e o Campo das Vertentes” tem direção artística do dramaturgo João das Neves e direção musical de Titane, Sérgio Pererê e Rogério Delayon. O repertório, em grande parte dedicado à obra de Sérgio Pererê e Makely Ka, conta também com composições de Luiz Tatit, Chico César, João Bosco e Aldir Blanc, Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Moraes.

João das Neves
O show é dirigido pelo renomado diretor e autor de teatro João das Neves, que desde 1992 desenvolve parceria com a cantora Titane, compartilhando o interesse comum em pesquisar e incorporar às suas obras a vitalidade criativa da cultura popular. Já consagrado no teatro, João das Neves construiu sua carreira dirigindo também shows de grandes nomes da música brasileira, como Chico Buarque, MPB4, Baden Powell, Milton Nascimento, Beth Carvalho e inúmeros outros.

Titane e o Campo das Vertentes
O show estreou em 2006, no Palácio das Artes, com a presença de grande público. Encerrou temporada no Teatro Tom Jobim, Rio de Janeiro, em 2010, depois de circular pelo interior de Minas - Ipatinga, Itabira, Divinópolis, Brumadinho, Bom Jardim de Minas (MG); e interior do Rio de Janeiro - Itaguaí e Paraíba do Sul. Foi registrado em DVD no dia 10 de abril 2012.

Show de lançamento do DVDTitane e o Campo das Vertentes”

Local: Sesc Palladium
Endereço: Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro - Belo Horizonte/MG
Data: 06 de Dezembro, quinta-feira às 21 horas
Classificação etária: livre
Ingressos custam: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia entrada)
 Mais informações no (31)9358-4946 ou no www.titane.com.br
Assessoria de Imprensa: 31 3274 8907 – Christina Lima e Fernanda Pereira

 


Titane Campo das Vertentes
@titane_oficial
Titanemedia
www.titane.com.br